Novo produto faz alimentos durarem 5 vezes mais: assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Novo produto faz alimentos durarem 5 vezes mais: assista!
Fotos: reprodução / Youtube / Apeel Sciences|Foto: Divulgação Appel Sciense

A duração dos alimentos já pode ser aumentada em até 5 vezes para reduzir o desperdício de comida. Detalhe: sem agrotóxicos.

Laranjas podem durar mais de 50 dias, mangas e abacates quase 30 dias, bananas resistem até 10 dias. (vídeo abaixo em timelapse)

Uma startup norte-americana, achou uma fórmula para desacelerar o processo de deterioração de frutas, legumes e vegetais a partir das próprias  barreiras naturais que fazem os produtos estragarem.

A técnica de durabilidade foi desenvolvida pela Apeel Sciences.

Somos uma equipe de cientistas trabalhando na próxima geração de tecnologia agrícola orgânica. Pegamos as partes não utilizadas das plantas – as partes que não comemos – e as usamos para criar uma fórmula natural para proteger as colheitas de alimentos e manter o produto mais fresco por mais tempo.”, diz a página da empresa no Youtube.

O extrato, que não teve a fórmula divulgada, é baseado na partes que costumam ser descartadas – como folha e caules – e que faz com que a vida útil dos vegetais seja prolongada em até cinco vezes.

A empresa, que fica em Santa Bárbara, na Califórnia, criou dois produtos: o Invisipeel, que deve ser utilizado antes da colheita, e o Edipeel, aplicado no final da safra.

A aplicação dos produtos torna os alimentos mais resistentes.

Eles não contém agrotóxicos, garante a Apeel Sciences.

“Nós estamos criando novas formas de reduzir a dependência de pesticidas e conservantes químicos”, diz o vídeo.

Fome

A empresa vai incentivar a utilização do produto em regiões que convivem com quadros de fome endêmica.

“Ofereceremos nosso serviço para países em desenvolvimento a custo de caridade”, diz Michelle Linn, porta-voz da empresa.

As Nações Unidas afirmam que cerca de 795 milhões de pessoas passam fome no mundo, e parte do problema está relacionado ao desperdício — um terço de toda a produção anual de alimentos é jogado no lixo.

Veja que incrível:

https://youtu.be/3L7czK6mXcY

Com informações da Revista Galileu