SóNotíciaBoa vence 50º Prêmio CNBB de Comunicação

Troféu Dom Luciano Mendes de Almeida - Foto: SNBTroféu Dom Luciano Mendes de Almeida - Foto: SNB

O SóNotíciaBoa venceu o 50º Prêmio CNBB de Comunicação 2017 – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

Nosso portal foi o escolhido na categoria Portal, Sites e Blogs por quatro universidades brasileiras – PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília – e pela Rede Católica de Rádio.

O SóNotícíaBoa recebeu o troféu Dom Luciano Mendes de Almeida, instituído este ano em homenagem ao secretário e presidente da conferência, falecido em 27 de agosto de 2006.

A cerimônia foi na última sexta-feira, 31 de março, no Cineteatro Afipe, em Trindade, Goiás.

“O prêmio se propõe a destacar as iniciativas e os mecanismos próprios da internet que revelam serem instrumentos para evidenciar valores humanos e cristãos”, diz a página da CNBB.

O criador e diretor geral do SóNotíciaBoa, Rinaldo de Oliveira, agradeceu pelo reconhecimento do trabalho que é feito há 5 anos pela equipe do portal, que tem como missão dar notícias boas para levar esperança e inspirar as pessoas.

“Estamos honrados! Honrados por receber o troféu justamente no jubileu de 50 anos do Prêmio CNBB de Comunicação e também pelo SóNotíciaBoa ter recebido o primeiro prêmio destinado à internet da história da premiação”, comemorou.

rinaldo-5

Rinaldo de Oliveira/SNB – Foto: AFIPE

André Soler (SP Invisível) e Rinaldo de Oliveira (SNB)

André Soler (SP Invisível) e Rinaldo de Oliveira/SNB

Rinaldo de Oliveira (SNB) Dida Sampaio (Estadão)

Rinaldo de Oliveira/SNB e Dida Sampaio/Estadão

Nas fotos acima, com o criador do SóNotíciaBoa, o fotógrafo Dida Sampaio, do Estadão, que com sua equipe levou o Prêmio Dom Helder Câmara 2017, pela série “Terra Bruta”.

Mais acima, André Soler, do SP Invisível, que recebeu o troféu Dom Luciano Mendes de Almeida na categoria Iniciativas em Redes Sociais.

Exibição

A cerimônia de entrega contou com jornalistas, radialistas, músicos e cineastas de várias partes do Brasil e integrantes da CNBB.

A premiação foi gravada e será exibida para todo o Brasil no próximo dia 28 de abril, sexta-feira, às 21h30 pelas emissoras de TV:

  • Rede Aparecida
  • Rede Vida de Televisão
  • Rede Canção Nova
  • Rede Século 21
  • Rede Evangelizar
  • Rede Nazaré
  • TV Horizonte
  • TV Tubá
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Prêmios anteriores

Veja outros prêmios que o SóNotíciaBoa recebeu desde que nasceu, em 2011.

2016: Prêmio MCB 2016 – Movimento dos Comunicadores do Brasil.

2015: Top 10 Comunique-se –  Os 10 Principais Destaques da Mídia Brasileira.

2013: Melhor Site e o Site Mais Popular na categoria Notícias e Informações do prêmio Site do Ano – The Site of the Year.

2012: Prêmio Engenho de Comunicação: Inovação Jornalística – indicação

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.