Desapegue e pare de reclamar que a vida melhora: livro

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Desapegue e pare de reclamar que a vida melhora: livro
Foto: divulgação|A autora brasileira Jacqueline Sewell||Foto: Divulgação

Reclamar faz mal. “Aquele que reclama muito, cria cargas negativas e desarmônicas que drenam a sua energia, abrindo portas para doenças psicossomáticas.”

A frase, em tom de alerta, é do livro que a brasileira Jacqueline Sewell – que vive na Austrália há quase 24 anos- acabou de lançar por lá.

Jacky explica que existe uma forma de enxergar e até de mudar as coisas ruins que acontecessem na nossa vida por um ângulo positivo, caso contrário, tudo pode acabar virando contra você mesmo.

Ela acredita que as provações da vida ensinam mais do que simplesmente observar e acabam impulsionando as pessoas a buscar ajuda espiritual.

Um dos primeiros acontecimentos de sua vida foi testemunhar o pai apunhalar 7 vezes a própria mãe, quando Jacky tinha 5 anos de idade.

A mãe sobreviveu, mas o impacto na vida da autora foi devastador.

Ao compartilhar a sua história de perseverança, Jacqueline espera inspirar os leitores a refletir sobre como momentos difíceis podem remodelar uma pessoa para algo melhor.

“Quando enfrentamos algum tipo de sofrimento … o tumulto das mudanças vem para reestruturar nossas criações mais íntimas, forçando-nos a avançar para uma nova direção que mostrará o caminho do auto-despertar”, diz.

Essa vivência está no livro “Detachments: If it is not by Loving, it will be by hurting” – “Desapego: se não for por amor, será pela dor”, em tradução livre – que está sendo lançado em inglês.

História

O livro, publicado pela Balboa Press Austrália, começou como uma auto-terapia pra ajudar a superar a depressão.

Jacqueline queria compartilhar sua história para ajudar outras pessoas em situações semelhantes.

“Eu percebi que desde a tenra idade, a vida me colocou em tantos acontecimentos horríveis, difíceis, mas importantes para me ensinar as lições de desapego”, diz ela

“Apesar de tudo, eu também consegui sair deles mais sábia, corajosa, positiva e com um senso de dever para com a humanidade”.

Jacky contou ao SóNotíciaBoa que o livro, apesar de ser uma jornada de auto-conhecimento com lições de desapego evidentes, é uma forma de encarar a vida de outra maneira.

“É acima de tudo, poder atravessar as provações da vida com coragem e resignação, tirando sempre o lado positivo de uma situação negativa”.

 

jackysewell2

“Detachments: If it is not by Loving, it will be by hurting” – Balboa Press Austrália.

As lições

O universo tem seu próprio modo peculiar de embaralhar nossas vidas. Quando nosso verdadeiro eu, nossa alma, dorme na falsa realidade criada pelo ego, pelas forças de nosso corpo físico, acaba nos arrastando nas ilusões do mundo material.

E ela ensina:
“Se não aprendemos com o amor, a vida nos ensinará de maneira dura e repetitiva até que possamos finalmente aprender”.

A autora brasileira Jacqueline Sewell

A autora brasileira Jacqueline Sewell

Missão

O livro começou a ser escrito em 2014 como forma de sobrevivência.

“Tudo que tinha de dar errado, deu errado, em todos os setores da minha vida e, num curto espaço de tempo. Consequentemente, eu também passei por um processo de depressão naquela época”, conta.

Ela diz que sentiu o desejo de escrever a história, que para muitos significaria uma porta aberta para a destruição.

“Havia algo em mim que não me deixava desistir da vida, e de acreditar em dias melhores. Então eu senti desejo de compartilhar isso com os outros.”

“Eu queria contar ao munda a minha história, na esperança de ajudar a aumentar a fé das pessoas. Se este livro atingir o seu objetivo de ajudar uma só pessoa, então eu já cumpri a minha missão”, comemora.

O livro tem 114 páginas e pode ser comprado online em “hardcopy e e-Book”.

Está disponível pelo website da Balboa Press que é uma divisão da Hay House para autores novatos e também no website da autora.

Outras reflexões e pensamentos de Jacky, veja no blog “Inspire Soul Reflections“.

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa