Baleia Rosa: game incentiva pessoas a fazerem o bem

O jogo Baleia Rosa vem pra mostrar que o mal se combate com o bem.
O game, criado por dois brasileiros de São Paulo, é uma resposta positiva ao Baleia Azul, o jogo suicida que tem dado o que falar no mundo.
O Baleia Rosa traz desafios para valorizar a vida como: “Faça um novo amigo”, “Passe um dia sem usar palavras negativas”, “Com uma caneta rosa escreva na pele de uma pessoa quanto a ama”.
Criada no último dia 13 por dois amigos, a página do game no Facebook bateu 60 mil seguidores em 5 dias e mais de 7 mil no Instagram.
Os idealizadores são uma publicitária de 30 anos e um designer de 28, que preferem não aparecer neste primeiro momento.
“Dificilmente iremos tirar nossos nomes do anonimato porque a intenção é ajudar as pessoas”, disse a publicitária em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Ela acredita que o foco deve ser nas atividades positivas que o game pode proporcionar para melhorar a autoestima das pessoas.
Eles querem que isso se espalhe, que vire algo bom para as pessoas e possa ajudar as crianças.
A ideia
Ela confirma que a ideia de criar o Baleia Rosa veio do Baleia Azul, mas com uma proposta completamente contrária.
“Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para outras”, contou ao UOL.
Sucesso
A página do jogo está gerando uma corrente do bem entre os usuários que, além de compartilhar os desafios, tiram fotos e postam nos comentários para provar que cumpriram as missões.
A página também tem recebido mensagens de adolescentes pedindo ajuda.
Por isso, a dupla de criadores buscou uma psicóloga que está respondendo às mensagens mais complexas.
“Está sendo muito gratificante o retorno que estamos tendo, tanto de pessoas buscando ajuda, quando de pessoas apoiando”, explica a publicitária.
Ela disse que não esperava que a repercussão fosse tão rápida: “De forma alguma! Pensávamos que ia ter no máximo 400 pessoas e virou uma bola de neve!”, concluiu.
Veja algumas das missões:
Com informações do UOL e SNB

Aos 102 anos, idoso dirige, malha 5 x por semana e inspira com rotina saudável
Gil do Vigor conclui PhD em Economia na Universidade de Davis e dedica à mãe; vídeo
Aposentado ganha prêmio da loteria em dobro e fica milionário: “melhor erro que já cometi”
Jennifer Lopez chora ao falar de Ainda Estou Aqui e emociona Fernanda Torres; vídeo
Alison dos Santos é ouro de novo, agora em Oslo e segue invicto; o Piu voa!
Rayssa Leal entra para lista da Time das pessoas mais influentes do mundo
Mulher com catatonia, que acordou após 20 anos do coma, teve alta e recuperou a memória
Mãe salva filho que ia ser atropelado por ônibus desgovernado: “por um triz”: vídeo
Próximo jogo do Brasil na Copa pode ter Endrick? Torcida pressiona Ancelotti
Brasileiros lotam a Times Square e cantam “Evidências” antes da estreia da seleção na Copa; vídeo
Pelé vira nome de rua em Nova Iorque na Copa do Mundo: homenagem a “um dos maiores ícones”
Brasil estreia na Copa do Mundo contra Marrocos: qual será a escalação