Brasileira de escola rural conclui mestrado em Sorbonne

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileira de escola rural conclui mestrado em Sorbonne
Paola Campos - Foto: arquivo pessoal

De uma escola rural no Brasil para Sorbonne, em Paris, uma das universidades mais importantes do mundo.

O sonho e a superação de Paola Campos, de 27 anos, começaram em Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com muita persistência, foco nos estudos e estímulo da família.

Moradora da localidade de Rio D’ouro, na divisa com Nova Iguaçu, ela é filha de uma professora e um funcionário público.

Paola iniciou os estudos na Escola Municipal Santo Antônio. Aos 10 anos ela ia de transporte público estudar em outro município. Saía às 6h de casa e só voltava às 18h.

Com grande esforço dos meus pais, fui estudar em uma escola particular em Queimados.

“Sempre quis ser diplomata, pois me interessava muito por história, geografia e idiomas”, contou Paola ao Extra.

Com o fim do ensino médio, ela passou para a faculdade de Relações Internacionais, mas a mensalidade era muito alta para a família pagar. Sensibilizado, o diretor deu uma bolsa para a aluna.

Para pagar faculdade e curso de francês – ela estudou também inglês e espanhol – Paola trabalhou como vendedora. No 3º período da faculdade, foi aprovada para estagiar numa multinacional francesa, onde foi contratada.

A brasileira passou um ano em Londres, onde representou o Brasil entre alunos de 14 países após ganhar um concurso.

Formada e pós-graduada, Paola, então, tentou um novo projeto: estudar na França. Sua candidatura foi aceita justamente na Sorbonne.

Paola chegou a Paris com francês básico, encarou o rigoroso inverno da região e venceu.

Hoje, com mestrado concluído na universidade Sorbonne, ela trabalha numa multinacional na capital francesa e é mais um exemplo de superação.

Com informações do Extra