Vovó de 81 anos surpreende e salta de paraquedas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vovó de 81 anos surpreende e salta de paraquedas
Foto: reprodução / EPTV|

Uma vovó de 81 anos, que faz natação, musculação, aulas de violão e provas de atletismo, conseguiu surpreender novamente.

A aposentada Theresinha Nazario Martucci agora realizou seu sonho mais radical. A idosa de Jaboticabal, no interior de São Paulo, saltou de paraquedas.

A façanha foi no início deste mês e deixou muita gente de queixo caído.

Atleta há anos, ela afirma que chega a fazer corridas de até 20 quilômetros durante o fim de semana e explica que ficar parada não é uma opção para ela.

O sonho

Theresinha explica que o desejo de ‘voar’ veio para completar a liberdade que ela já tinha. O salto foi realizado na primeira semana de maio no município de Boituva, na região de Sorocaba.

“Estava lá em cima olhei para as coisas tudo pequeninha e falei, ‘meu Deus, que poder Deus dá para cada um de nós’. E essas pessoas tão medrosas, essas pessoas que têm medo de tudo, essas pessoas que têm medo de enfrentar um emprego novo, medo de perder a mulher, medo de perder a família, medo de enfrentar uma viagem grande, medo de ficar pobre, medo de ficar rico também”, diz.

“É tão simples de procurar o que é bom para vida, o que é bom para a saúde”.

História

Theresinha começou a praticar esportes há 27 anos.

Primeiro a aposentada começou com caminhadas. Hoje a rotina dela faz inveja a muito jovem.

“Minha rotina é maravilhosa. O mais tarde que eu deito pra ir dormir é umas 20h30, 21h, no máximo. Acordo e levanto às 4h todos os dias. Faço minhas orações, rezamos o terço eu e meu marido e aí levanto e já começo a trabalhar. Vou pra cozinha, já faço as coisas que tenho que fazer e deixo a cozinha limpa antes de ir pra academia”, explica.

Na academia ela alterna dias de natação com musculação.

“Todo dia faço corrida, 8 ou 9 quilômetros, fim de semana faço 15, 16 até 20 quilômetros às vezes. Muitos ficam desacreditados porque não convivem comigo então falam que talvez não seja verdade, mas basta perguntar pro meu marido. E outra, eu tenho um caderno que marco tudo, marco meus treinos, tudo que faço, então tenho comprovante que tal dia fiz isso”.

Foto: reprodução / EPTV

Foto: reprodução / EPTV

Quer mais

Pra mim o mais difícil é ficar parada. Tenho pavor de ficar parada, é morte pra mim”, explica.

A idosa já está de olho na 3ª Corrida Integração Ribeirão. A prova está marcada para o dia 2 de julho a partir das 8h.

“Eu gostaria que todos fossem felizes como eu sou. Mesmo com problemas que eu tive e que eu tenho, mas não tem importância, a felicidade passa por cima de tudo, e o amor. E sem medo! Medo para lá, longe”, finaliza.

Com informações do G1