Notívagos são mais inteligentes e criativos, diz pesquisa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Notívagos são mais inteligentes e criativos, diz pesquisa
Foto: Pixabay

As pessoas que “funcionam melhor” à noite são mais criativas, inovadoras, inteligentes e não devem ser taxadas de preguiçosas, porque normalmente dormem até mais tarde. Os chamados notívagos também tendem a ser pessoas que pensam fora da caixa.

Foi o que descobriu o psicólogo Satoshi Kanazawa, da Society of Experimental Social Psychology e do Departmento de Clínica, Educacional and Saúde Psicológica da University College London.

Para entender se os hábitos de sono se correlacionavam com a inteligência, ele recrutou 20.745 adolescentes de 80 escolas secundárias e 52 escolas de ensino médio para o estudo.

Primeiro os alunos foram convidados a fazer um teste de inteligência. Cinco anos depois, ele ouviu 15,197 dos entrevistados originais novamente para saber quando os horários em que dormiam e acordavam.

Satoshi descobriu que as pessoas com inteligência alta são mais propensas a serem “corujas noturnas”.

Criativos

Trabalhar até tarde da noite ajuda as pessoas a encontrar soluções criativas.

Foi o que descobriram pesquisadores da Universidade Católica do Sagrado Coração em Miami.

Estar num ambiente nocturno “pode encorajar o desenvolvimento de um espírito não convencional e da capacidade de encontrar soluções alternativas e originais”, diz a professora Marina Giampietro,

E não se trata de querer ser assim.

“Se você é de manhã ou da noite, é orientado pela genética, não por escolha. Como se vê, um pequeno grupo de células cerebrais está a cargo do nosso relógio interno e preferências para a hora do dia”, explica.

Portanto, se você tende a obter suas melhores idéias em um determinado momento do dia, aproveite-o e use esse período para realizar suas tarefas mais importantes.

E se for criticado, lembre-se: a melhor resposta é que “você é evolutivamente progressista”.

Com informações do Entrepreneur