Em vez de gastar, imagine receber dinheiro para ir comer em restaurantes! Não é brincadeira não!
Um novo aplicativo promete fazer isso. Para receber a grana, basta fazer o que você já faz de graça: contar para os seus amigos que visitou determinado restaurante bacana.
O Magpi paga em dinheiro aos usuários pela propaganda.
Com funciona
Quando o usuário clica no aplicativo aparece uma plataforma de restaurantes e logo ao lado, o valor que cada um oferece por uma visita.
O aplicativo também dá a opção de ganhar consumindo e indicando amigos.
No caso da visita, cada estabelecimento conta com um sensor localizado estrategicamente para permitir o check in apenas dentro do estabelecimento.
Sempre que o usuário indicar o restaurante para um amigo e eles validarem a visita, ganha quem fez a indicação.
Valores
No consumo, basta pedir a nota fiscal com CPF e enviá-la pelo aplicativo para ganhar um percentual do valor total.
Os valores são definidos pelo restaurante, de acordo com o ticket médio, que pode definir R$ 2 por visita, R$ 3 por indicação e 10% da conta para consumo, por exemplo.
O app reúne todos os estabelecimentos cadastrados em uma única plataforma. Assim, o usuário não precisa baixar um aplicativo para cada restaurante.
Foto: divulgação
Fidelizar
“No Magpi, o dono do estabelecimento só paga, quando o cliente visita o seu restaurante. Assim, com o cliente dentro do seu negócio, é mais fácil fidelizar e vender”, avalia Welington Braga
“Ao remunerar quem indica seu estabelecimento ou o cliente que faz uma visita, as chances de que ele goste e consuma, são bem maiores”, aposta Braga.
Como baixar
O aplicativo está disponível para download na versão beta na GooglePlay.
Por enquanto funciona em vários restaurantes de Brasília como Tejo, Bartolomeu e Pizza Hut.
O App deve chegar a 100 estabelecimentos até o final do semestre na capital federal. Depois o serviço será expandido para São Paulo e Goiânia ainda este ano, diz Eduardo Ferrari, Head de negócios.
A Magpi Digital Media, criadora do aplicativo, existe desde 2016 no Distrito Federal.
A inspiração veio do nome de uma ave, o magpie, conhecido como pássaro mensageiro.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa