Remédio faz diabético eliminar açúcar pelo xixi

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Remédio faz diabético eliminar açúcar pelo xixi
Estátuas fazendo xixi - Foto Pixabay

O remédio que controla o diabetes e faz o paciente eliminar o açúcar pelo xixi.

“Antigamente quando uma pessoa tinha diabetes, era comum dizer que o cara faz xixi e junta formiga no xixi dele, porque ele faz xixi com açúcar. A quantidade de açúcar no sangue quando chega a 180, você faz xixi de açúcar”, explica o médico.

E é aí que entra o remédio.

“O diabetes é uma doença que faz reter o açúcar. Esse medicamento faz eliminar o açúcar porque baixa [a glicose] para 70 e você urina açúcar o dia inteiro.”

A entagliflozina, o primeiro [medicamento], “mostrou que pacientes diabéticos que tinham doença coronária, que usaram esse medicamento, tiveram menor chance de infarto quando comparado com tratamento convencional”, contou Fernando Costa.

A empagliflozina – nome comercial: Jardiance – produzida pelos laboratórios Boehringer Ingerlheim e Eli Lilly, está sendo vendida ao preço médio de R$ 125 (caixa com 30 comprimidos).

Essas e várias outras novidades foram anunciadas esta semana em dois grandes eventos em SP, na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – e na Socesp – XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Estado de São Paulo.

O SoNoticiaBoa participou dos encontros que mostraram as maiores novidades da ciência internacional contra câncer, diabetes, doenças cardíacas e AVC.

As primeiras matérias já estão no ar e as outras serão postadas ao longo da semana.

Agradecemos à BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – por enviar a equipe do SóNotíciaBoa aos eventos e por dar acesso a essas informações que trazem esperança no tratamento de tantas doenças.

É assim que se faz notícia boa!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa