Empresária ajuda mulheres a achar equilíbrio e dar conta da rotina

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresária ajuda mulheres a achar equilíbrio e dar conta da rotina
Foto: Divulgação|Foto: Divulgação

Como lidar com o ritmo acelerado da vida: trabalho, casa e filhos? Conciliar a carreira, as expectativas e a satisfação pessoal?

O caminho é o autoconhecimento, que tem ajudado mulheres a conquistar seu espaço com técnicas e exercícios.

“O mito da mulher perfeita acaba impondo expectativas e cobranças exageradas àquelas que assumem múltiplos papéis. O resultado disso é a falta de tempo para cuidar das emoções e refletir sobre a própria vida”, disse Mari Ferola ao SóNotíciaBoa.

Mari é uma empresária brasiliense que desenvolveu um curso para o público feminino e se especializou na metodologia.

Ela se tornou master coach para organizar a própria vida e agora, usa o que aprendeu para ajudar outras mulheres.

Mari Ferola lançou recentemente uma campanha intitulada #MulherInspiraMulher, com vídeos, esquetes, materiais, palestras e depoimentos de mulheres.

A intenção é empoderar o público feminino compartilhando histórias e conteúdos inspiradores.

Cobranças

Segundo a empresária, a mulher é muito cobrada na sociedade e nessas situações, é importante ter plena consciência de que não vale a pena comprometer a saúde física e mental e se arriscar a ir além dos próprios limites.

“Conhecer e aceitar essas limitações é um caminho para gerenciar melhor o tempo, aprender a não se culpar e desfrutar do prazer que cada tarefa e momento podem trazer.”

Mari Ferola explica que o coaching contribui para as mulheres a reconhecerem o próprio potencial e a valorizarem a capacidade de serem ótimas profissionais, mães, parceiras e amigas.

O curso “busca traçar com clareza as metas pessoais e de carreira. Temos que ter consciência de que é possível alcançar um ritmo equilibrado e saudável, mas nem por isso menos produtivo”.

Com aproximadamente 200 mil seguidores nas redes sociais (Instagram e Facebook), Mari é uma das principais influenciadoras digitais da capital federal.

Evento em Brasília

No próximo sábado, 24, Mari Ferola fará um dia de treinamento para inspirar mulheres a empreender na vida e nos negócios.

O “Foco e Ação: Empreendendo sucesso na vida e nos negócios” será das 9h às 18h,  no Espaço Mari Ferola, Comércio Local Sul 116 –  BL A loja 07 – Asa Sul, Brasília (DF)l.

É uma imersão, um dia inteiro de treinamento que leva a autodescobrimento e à emancipação de mulheres que buscam ser bem-sucedidas.

Mari Ferola vai mostrar sete pontos estratégicos para buscar a realização pessoal e profissional.

Entre eles, gestão financeira e missão de vida.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como ter sucesso

Para ter êxito, a master coach adverte que é necessário ter empenho e nunca perder o foco.

É o caso da empresária Paula Pitman, que recorreu ao coach pra tentar se reinventar pessoal e profissionalmente.

Dona de uma escola de idiomas em Brasília, ela tinha muitas dificuldades em liderar seus funcionários e administrar seu tempo.

“Eu me sentia insegura e desacreditada no meu negócio. Tinha a percepção de que eu era incapaz. Após três semanas de sessões, tudo começou a mudar”, conta.

A empresária, que também é mãe, relata que, a partir dos exercícios propostos, ela passou a ter mais confiança no próprio potencial e seus medos em relação à gestão do seu negócio acabaram.

“A Paula que sou hoje não é a mesma de antes do coaching. Revolucionei a forma de administrar minha empresa e de fazer a gestão das pessoas. Eu era tão ansiosa que nem sequer me sentia à vontade em dar ordens e fazer reuniões. O trabalho da coach contribuiu para otimizar minha vida financeira, profissional, pessoal e até mesmo espiritual”, comenta emocionada.

Veja aqui o relato da Paula:

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa