País constrói 1ª cidade-floresta do mundo, 100% sustentável

Está em construção uma “cidade da floresta” do mundo, que terá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes, em um terreno de 175 hectares ao longo do rio Liujiang.
A nova metrópole verde deve ficar em Liuzhou, na China e pretende acomodar cerca de 30 mil pessoas, com casas, hotéis, escritórios, hospitais, escolas e tudo aquilo que uma cidade tradicional precisa.
Ela foi projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri e foi inspirada, entre outros projetos, na “floresta vertical” construída por Stefano em Milão.
Financiado pelo setor de planejamento urbano de Liuzhou, o projeto tem inauguração prevista para 2020.
Biodiversidade
A Vegetação, colocada sobre as fachadas de todos os edifícios, além de embelezar o projeto, melhoram a qualidade do ar, diminuem a temperatura média e criam barreiras naturais contra os ruídos.
A expectativa é que a “cidade floresta” seja capaz de produzir, em um ano, aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, além absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes.
O projeto ainda contribuirá para a biodiversidade da região, gerando habitats para aves, insetos e pequenos animais.
“Pela primeira vez na China e no mundo, um complexo urbano combinará o desafio da auto-suficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar – o que é realmente crítico para a atual China”, disse Stefano.
A nova cidade verde será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.
Com informações da CasaVogue

Um dia após reeleição de Lula, Holanda anuncia R$ 2,5 bilhões para proteger florestas tropicais
Brasil supera Arábia Saudita e se torna 2º maior fornecedor de petróleo para a China
Borracheiro paga Hilux com moedas e vendedor passa 8 horas contando no CE; vídeo
Mulher cria empresa de mudanças para ajudar outras mulheres após a separação: fatura R$ 70 mil por mês
Cientistas criam tecido parecido com couro usando fungos para fazer bolsas e roupas
Fim da escala 6×1 é promulgado pelo Congresso: veja quando começam as duas folgas semanais
Reeleito, Lula anuncia mudanças na educação, tecnologia e saúde; veja as promessas
Lula é tetra! Presidente é eleito pela 4ª vez e faz história com virada sobre Flávio Bolsonaro
Idosos dão show de democracia e comparecem para votar mesmo com dificuldades; video
Queda da abstenção no 2º turno: mais brasileiros comparecem para votar no exterior
Rebeca Andrade é tricampeã mundial no salto após pausa para cuidar da saúde; vídeo
Alok pede transporte para indígenas votarem e Justiça Federal determina viagens gratuitas