Ação distribui abraços, reiki e cafuné neste domingo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ação distribui abraços, reiki e cafuné neste domingo
Foto: Pixabay

Anda carente, se sentido sozinho? Então anime-se: hoje vai ser dia de dar e receber abraços, reiki e cafuné… para aquecer o frio dos últimos dias e o coração de muita gente.

A ação #CadaUmDaOquePode será ao ar livre, no Eixão Norte, uma das principais avenidas de Brasília.

A ideia é aproximar e despertar a solidariedade nas pessoas.

“O propósito da ação Abraço, Reiki ou Cafuné é fazer uma corrente do bem na qual “cada um dá o que pode”. Queremos mobilizar as pessoas para que, mesmo que não possam fazer o bem ao outro doando dinheiro, alimentos ou roupas, deem um pouquinho do seu tempo, da sua atenção. E realmente vamos distribuir abraços apertados, reikis e cafunés por lá!”, convida a jornalista Patrícia Rodel, organizadora do evento.

Para receber esses mimos, basta você levar uma ajuda a quem precisa.

“Roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, ração para animais, materiais de higiene, como sabonete, pasta e escova de dente, e absorvente higiênico”

Essas doações serão encaminhadas a moradores de rua e “a instituições como a ONG Salve a Si, o movimento Amor que Move, a Casa de Paternidade, abrigos de animais e outras instituições que os próprios doadores indicarem”, conta Patrícia.

Motivo

Patrícia quer acabar com a sensação que muita gente tem de “não ter o suficiente para ajudar”.

“Todos podemos fazer algo para o próximo se sentir bem: seja com dinheiro, cobertor, roupa, material de higiene, apadrinhamento, leitura para cegos, terapia do abraço, reiki, massagem, transporte de donativos… você sempre pode fazer algo de bom pelo próximo. Essa é a filosofia!”, explica.

Esta será a primeira #CadaUmDaOquePode.

“Minha intenção é promover o evento mensalmente, dependendo do engajamento que houver nesta primeira edição. Assim, dá tempo de as pessoas juntarem mais doações e pensarem em outras formas de ajudar o próximo com seus próprios talentos”.

E ela lembra que não é só no inverno que as pessoas carentes precisam de ajuda.

“Embora estejamos iniciando o evento em pleno inverno, as pessoas precisam de ajuda por todo o ano. É comum as pessoas se mobilizarem para doar agasalhos em junho e julho e se esquecerem de ajudar o próximo nos outros meses”, analisa.

“Desapegue-se das suas coisas, traga a sua canga e venha buscar seu abraço!”

O SóNotíciaBoa apoia e estará presente na ação.

Apareça lá pra dar uma abraço na gente!

Serviço
Ação #CadaUmDaOquePode
Domingo, 09 de julho
Local: Eixão Norte, altura da 114 – Brasília/DF
Horário: das 9h às 12h

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa