Oportunidade na Austrália: Universidade oferece bolsas integrais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Oportunidade na Austrália: Universidade oferece bolsas integrais
Foto: Facebook/Flinders University/Divulgação|

Quer estudar na Austrália, sem gastar nada? Então corra!

A Universidade de Flinders, universidade pública localizada em Adelaide, na Austrália, está com inscrições abertas para suas bolsas internacionais de pesquisa e pós-graduação.

São cerca de 10 bolsas para estudantes de fora que desejem fazer um mestrado ou doutorado com pesquisa em diversas áreas.

As candidaturas podem ser enviadas por e-mail até 11 de agosto.

De graça

A bolsa tem duração de até três anos e cobre todos os custos de anuidade da instituição, além de um auxílio no valor anual de 26 mil dólares australianos.

Gastos do candidato com passagens aéreas e instalação em Adelaide também poderão ser reembolsados.

Requisitos

Entre os pré-requisitos estão ter graduação completa, apresentar comprovante de proficiência em inglês e atender aos critérios de admissão para um Mestrado ou Doutorado na instituição.

Para se candidatar, é preciso entrar em contato com um professor ou pesquisador da sua área de pesquisa e possuir um acordo informal de supervisão de projeto.

A troca de e-mails com o orientador pode ser usada como comprovante do acordo. Não é necessária a emissão de uma carta convite.

Depois é preciso enviar por e-mail currículo, histórico acadêmico, proposta de pesquisa e duas cartas de recomendação seguindo o modelo indicado.

Recomenda-se o envio, junto com a candidatura, de até 5 publicações de pesquisa anteriores, que serão consideradas para avaliar a qualidade do trabalho acadêmico realizado anteriormente.

Documentos

A bolsa é bastante disputada. Por isso, de acordo com o site, candidatos que não enviarem publicações anteriores provavelmente terão poucas chances de serem contemplados.

Todos os documentos devem ser enviados até o dia 11 de agosto – por isso, prepare-se para enviar sua candidatura até no máximo meio dia do dia 10 de agosto, pois Adelaide está 12 horas à frente do Brasil no fuso horário.

Leia aqui o edital completo.

Mais informações sobre o envio de publicações aqui.

Na página oficial da Universidade, é possível baixar os formulários de inscrição e modelos de submissão das publicações.

Com informações da Revista Exame