Rapaz devolve dinheiro depositado errado: honestidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rapaz devolve dinheiro depositado errado: honestidade
Yara Oliveira e o comprovante da devolução - Foto: reprodução / Facebook|A estudante da UnB

Alívio e esperança. Essa foi a definição encontrada pela estudante de serviço social da Universidade de Brasília (UnB), Yara Oliveira, ao falar ao SóNotíciaBoa sobre a devolução do dinheiro que ela havia depositado errado.

Ela transferiu por engano, R$ 995 – parcela da assistência estudantil – de sua conta para a de outra pessoa.

Yara Oliveira, 25 anos, contou que iria passar a quantia para a poupança, mas acabou colocando um dígito a menos e o dinheiro foi parar nas mão de outro cliente do banco.

“Eu tinha esperança que ia conseguir meu dinheiro de volta. Tudo aconteceu na sexta feira (07/07)”, disse.

E a história teve um final feliz: a jovem conseguiu tudo de volta, graças à honestidade de um brasiliense.

Honestidade

“No sábado localizei o Junio no facebook e no domingo ele viu que o dinheiro tava na conta dele mesmo e me devolveu na hora”, explicou Yara.

“Depois de ter conseguido, muitas pessoas deram o parabéns. Eu queria falar com ele, parabenizar, queria marcar ele no Face. Aí tive a ideia de fazer a postagem agradecendo publicamente e pra quem quisesse fazer isso também”, concluiu.

O destinatário da conta do depósito errado é Junio Cezar Santos. Ele está fazendo sucesso no Facebook e recebendo elogios, depois que a história ganhou visibilidade na rede e na imprensa.

Humildade

Junio trabalha numa empresa de segurança e contou ao SóNotíciaBoa que primeiro, claro, ficou surpreso com o dinheiro extra na conta.

“Como a Yara tinha informado o valor que poderia estar na minha conta, na hora, não pensei em nada. Só mesmo em devolver pra dona de direito”.

“Nos dias de hoje, as pessoas tem que parar de olhar para o próprio umbigo e pensar no próximo e não pensar só em sim mesmo”, desabafa Junio.

Quando perguntamos se ele é um exemplo para os dias de hoje, ele humildemente respondeu:

“Não fiz nada. Apenas devolvi pra quem é dona, só isso!

Notícia boa

A futura assistente social também falou com a gente sobre a falta de notícias boas na mídia e o fato de ter contado uma história legal, que merece ser compartilhada.

“É tanta noticia ruim que é tão bom quando sabemos de uma coisa boa!”, comemorou.

Veja a postagem do Facebook e a história completa:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa