Adolescente encontra aliança na rua e acha os donos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Adolescente encontra aliança na rua e acha os donos
Foto: reprodução / Facebook|

Uma adolescente de 17 anos encontrou uma aliança na rua e não sossegou até encontrar os donos para devolver a jóia.

Michele Weise achou o anel de casamento na semana passada no chão, perto de um sinal da Avenida Nossa Senhora das Dores, em Santa Maria, Santa Catarina.

A estudante fotografou a aliança, com o nome da noiva e a data do casamento e postou em sua página no Facebook.

Deu certo.

Mariele Amaral Félix, de 27 anos, esposa do carpinteiro Jean Antônio Ribeiro Braga, de 26 anos, viu o post reconheceu o anel e em seguida, ligou para o marido perguntando se ele sabia onde estava a aliança.

“A resposta dele foi ‘ah, perdi?’ e eu fiquei apavorada, dizia ‘não acredito!’. Não é pelo valor da aliança, mas pelo que ela significa para nós. Ela representa a nossa história, a nossa trajetória até aqui”, contou Mariele, que é a auxiliar de escritório.

O casal, que está junto há oito anos, conta que não houve discussão em casa por conta da história, apenas a ansiedade para chegar o dia de poder resgatar o objeto de estimação.

Jean explicou que tira a aliança antes de chegar no emprego por segurança.

“No trabalho não posso usar aliança porque é perigoso. Eu sempre guardava na mochila, mas ontem saí apressado de casa e tirei enquanto aguardava o sinal abrir. Foi enquanto eu tentava colocar no bolso que ela caiu. Só fui perceber quando a Mari me ligou para contar”, disse.

A entrega

A mulher de Jean ligou para Mariele e depois de confirmar que era a mesma pessoa, a adolescente marcou para devolver o anel no Calçadão de Santa Maria.

Na ultima quinta-feira, 20, a aliança foi devolvida e o casal agradeceu a atitude da estudante.

“A gente fica feliz porque ainda existem essas pessoas maravilhosas, de bom coração. Que bom que ela guardou e que a gente conseguiu se encontrar “, comemorou Mariele.

A devolução da aliança - Foto: reprodução / Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

A devolução da aliança – Foto: reprodução / Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

Com informações do DiárioDeSantaMaria