Startup faz moradores de rua reencontrarem suas famílias

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Startup faz moradores de rua reencontrarem suas famílias
Perry reencontra o filho Joe - Foto: reprodução / Miracle Massages|

Olha que ideia bacana e emocionante para ser copiada em qualquer parte do mundo: um jovem criou uma startup que grava vídeos e usa as redes sociais para fazer moradores em situação de rua localizarem suas famílias e muitas vezes voltarem pra casa.

A organização voluntária Miracle Messages – Mensagens Milagrosas, em tradução livre – age de forma simples: grava vídeos com os sem-teto mandando mensagens emocionadas para seus familiares, que não veem há muito tempo.

Aí voluntários postam esses vídeos nas redes sociais e ajudam a localizar a família com base em gostos, compartilhamentos e mensagens.

A organização diz que dos 30 vídeos já gravados e postados, 15 tiveram final feliz, com reencontro das famílias e 40% dos sem-teto foram retirados das ruas.

Foi o caso de Perry, (foto acima) que estava morando nas ruas em Burlington, Vermont, EUA.

Ele gravou uma Mensagem Miracle para seu filho Joey, que não via há 18 anos.

“Em 24 horas, nossos voluntários ajudaram Perry e Joey a falarem por telefone. Meses depois eles se encontraram pessoalmente, a primeira vez que Joey viu seu pai desde que tinha 4 anos.

Kevin Adler (esq) criador do Miracle Messages - Foto: reprodução MM

Kevin Adler (esq) criador do Miracle Messages – Foto: reprodução MM

História

Kevin Adler, fundador e CEO da Miracle Messages, criou o projeto para homenagear seu falecido tio Mark – um cara amoroso que morou nas ruas por 30 anos por causa de sua esquizofrenia.

O projeto começou em 2014.

Com bebidas quentes e pasteis na mão, ele foi às ruas e perguntou os moradores em situação de rua de São Francisco, nos EUA, se eles teriam mensagens que gostariam que fossem enviadas para suas famílias.

A ideia também atraiu uma equipe de voluntários, alguns com motivos especiais para apoiar essa missão.

“Eu escolhi ser voluntário do Miracle Messages para humanizar os sem-teto, porque quando minha família morou nas ruas por dez anos, desejávamos que alguém pudesse ajudar a gente”, diz o voluntário Michael Gaulden.

“Talvez se um membro da nossa família tivesse nos encontrado e nos ajudado, teríamos conseguido sair das ruas muito antes”.

Apesar de algumas pessoas que vivem na pobreza preferirem não se reconectar com suas famílias, os voluntários descobriram que 90% do trabalho da Miracle Massages teve resultados extraordinariamente positivos.

Adler diz que a maioria dos sem-teto não tem acesso aos serviços sociais, à tecnologia da internet, perdeu o contato com a família e tem vergonha da atual situação em que se encontra.

A organização espera que, com essas conexões entre desabrigados e familiares, possa retirar da pobreza ao menos 1% da população sem-teto do país nos próximos quatro anos.

Youtube tumbnail video

Aqui a história de Parry, que reencontrou o filho Joe:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN