País quebra recorde: gera mais energia eólica do que consome

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para País quebra recorde: gera mais energia eólica do que consome
Usinas eólicas no RS (Foto: Divulgação/ABEEólica

A Escócia acaba de quebrar um recorde. A energia eólica que está gerando equivale a 118% da eletricidade do país entre janeiro e junho.

A produção de energia eólica deste ano subiu 25% em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com análise fornecida pela WWF Scotland.

Isso significa que somente em junho, mais de 1 milhão de megawatts de eletricidade foram gerados por esse tipo limpo de energia.

Desde janeiro, as turbinas geraram mais de 6,6 milhões de megawatts – que dariam para abastecer 3 milhões de casas da Escócia por seis dias.

“Os primeiros seis meses de 2017 certamente foram incríveis para as energias renováveis, e as turbinas eólicas ajudaram a garantir que milhões de toneladas de emissões de carbono prejudiciais ao clima fossem evitadas”, disse Sam Gardner, diretor interino da WWF Scotland..

“A Escócia continua a quebrar os registros de eletricidade renovável, atraindo investimentos, criando empregos e enfrentando as mudanças climáticas. Se quisermos receber as mesmas recompensas nos setores de transporte e aquecimento, precisamos que o governo escocês crie políticas sólidas em matéria de eficiência energética e transporte no próximo Climate Change Bill”, concluiu.

Com informações do GNN