Game com realidade aumentada ensina sobre biodiversidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Game com realidade aumentada ensina sobre biodiversidade
Foto: Google Play

Você tem filhos, ou amigos que gostam de game no celular?

A boa notícia é que agora eles vão jogar para aprender sobre a fauna e flora brasileiras.

O BioExplorer é um aplicativo para celular que usa recursos de realidade aumentada para ensinar sobre a biodiversidade do Brasil.

Ele funciona como o “Pokémon Go” e os participantes recebem dicas da localização virtual de diferentes animais nas redondezas, podendo “capturá-los” para conhecer mais informações e curiosidades sobre eles.

O “BioExplorer” mostra versões tridimensionais animadas dos personagens. Ele criado em parceria com sete unidades da USP, a Universidade de São Paulo.

Os animais

Na primeira versão podem ser encontrados o lobo-guará, a capivara, o carcará e a onça-pintada.

Os desenvolvedores anunciaram que uma atualização posterior vai incluir mais animais e também personagens do folclore brasileiro.

Os responsáveis pelo app querem ampliar o joguinho virtual incluindo desmatamento, extinção de animais e mudanças climáticas.

Dependendo da avaliação do público serão criados novos apps do gênero.

O aplicativo foi desenvolvido pela Escola Politécnica, o Instituto de Biociências, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, a Escola de Comunicações e Artes, o Parque de Ciência e Tecnologia, o Centro de Práticas Esportivas e a Superintendência de Gestão Ambiental.

O “BioExplorer” está disponível para celulares com o sistema Android.

Com informações do Bol/Uol