9 passos pra comer bem no café da manhã e emagrecer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 9 passos pra comer bem no café da manhã e emagrecer
Foto: Boa Forma

Quem disse que é impossível comer bem e emagrecer? E dá pra começar logo cedo, pelo café da manhã.

É só deixar de lado alguns produtos como pães, por exemplo e fazer substituições simples.

Pelo menos 9 alimentos podem ajudar a acelerar o metabolismo, garantir a perda de peso e te deixar saciado.

Veja quais são:

Ovo

Rico em proteína e gorduras boas, garante saciedade ao longo do dia. Também possui vitaminas do complexo B, responsáveis por conferir mais energia para cumprir atividades rotineiras.

Cereais integrais

Eles reduzem o índice glicêmico da refeição e aumentam a saciedade até o almoço. Além disso, contribuem para o funcionamento do intestino, desinchando a região abdominal.

Iogurte natural

Ele não contém conservantes e é fermentado por bactérias que ajudam na flora intestinal. “Essa versão também possui proteínas e gorduras que fazem com que você sinta menos fome”, explica Amanda Joanni Maffei, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Gengibre

Ótimo opção para levantar da cama com o metabolismo já acelerado. “Adicione-o a sucos para estimular a termogênese do corpo”, sugere a especialista.

Café

Aposte na bebida para despertar o organismo e turbinar sua concentração para o restante do dia. Só não vale adoçar. Ah, esse queridinho do brasileiro também é termogênico.

Abacate

O abacate contém vitaminas e minerais que controlam a compulsão alimentar.

Tapioca

Use-a como substituta do pãozinho matinal para reduzir o índice glicêmico da refeição e controlar a liberação de glicose, que, em excesso, acaba sendo usada pelo corpo para inflar os pneuzinhos.

Salada de frutas

“Ideal para iniciar o dia com um boom de vitamina, minerais e antioxidantes para nutrir o corpo e deixá-la mais satisfeita”, conta Amanda.

Suco verde

A opção é perfeita para quem quer começar o dia fazendo um detox geral no organismo e nutrindo as células para as atividades que estão por vir.

Com informações do MSN.