MIT põe brasileiro na lista dos 35 jovens mais inovadores do mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para MIT põe brasileiro na lista dos 35 jovens mais inovadores do mundo
Tallis Gomes - Foto: Leo Neves

Um jovem brasileiro acaba de receber um dos maiores reconhecimentos internacionais.

O mineiro Tallis Gomes, cofundador da Easy Taxi – serviço que facilitou a conexão de táxis com passageiros em 35 países -foi premiado por sua sua nova empreitada, a Singu, já chamado de “Uber para a beleza”.

Tallis acaba de entrar para a lista “35 Innovators Under 35” – 35 inovadores com menos de 35 anos – publicada pela revista “MIT Technology Review”.

O jovem brasileiro aparece encabeçando a seção de empreendedores.

“Eu fiquei muito feliz, principalmente pelo reconhecimento de um trabalho que permite a ascensão social da população. É um prêmio para toda a equipe da Singu”, comentou.
Singu, o Uber da Beleza

Descrita pela “MIT Technology Review” como o “Uber para a beleza”, a Singu permite que profissionais autônomos ofereçam serviços de manicure, depilação e massagem para os mais de 120 mil consumidores cadastrados, não apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Foi inesperado ter sido reconhecido pela Singu, que ainda não foi para fora do país. É bom para me descolar da Easy Taxi. Não quero ficar como um ator marcado por um grande papel”, disse o empreendedor.

A lista

A lista “35 Innovators Under 35” é uma das mais reconhecidas nos campos do empreendedorismo e da inovação.

A primeira edição, lançada em 1999, trazia nomes como Marc Andreessen, criador do navegador Netscape, e o jovem designer da Apple Jonathan Ive, que anos depois seria um dos responsáveis pelo desenvolvimento do iPod, iPhone e iPad.

Na primeira edição o cientista brasileiro Sandro de Souza, que atua no campo da bioinformática, foi um dos listados, mas desde então a frequência brasileira na publicação foi escassa.

No ano passado, Ronaldo Tenório, criador do aplicativo Hand Talk — tradutor para libras —, foi um dos homenageados.

“Ter brasileiros pelo segundo ano consecutivo é um feito para um país marcado pelo desincentivo à inovação. Isso mostra que apesar das barreiras, o Brasil ainda consegue ser competitivo”, disse Tallis.

A citação na lista “35 Innovators Under 35” não oferece premiação monetária, mas reconhecimento internacional.

Para Gomes, isso pode facilitar o processo de recrutamento de profissionais para a Singu. Com apenas 24 funcionários, a empresa é de pequeno porte e tem dificuldade para disputar nomes no mercado com gigantes do setor.

“Eu pretendo expandir para os EUA, e agora tenho uma chancela. Esse prêmio do MIT cria uma ponte para emigração da Singu para o mercado americano. Facilita o contato com parceiros e no recrutamento de profissionais”, concluiu.

Com informações da PEGN