O Facebook entra numa campanha positiva, pela vida. A rede social mudou o conteúdo de algumas de suas propagandas na linha do tempo dos usuários em apoio ao setembro amarelo, o mês de prevenção suicídio.
Os espaços usados para anúncios estão sendo substituídos pela divulgação das ferramentas que a plataforma lançou em março de 2017 contra a depressão e o suicídio.
Os ads, como são chamados estes anúncios, prestam informações sobre grupos de apoio para quem está sofrendo com depressão.
O centro de segurança da rede social também ganhou uma sessão com mais recursos para a resolução de conflitos emocionais online – uma espécie de CVV on line.
A ferramenta serve tanto para quem tem um amigo passando pela situação, como para quem está com pensamentos suicidas.
Como
De acordo com o comunicado da diretora global de segurança do Facebook, Antigone Davis, as alternativas foram desenvolvidas pela empresa em parceria com organizações de saúde mental.
O Facebook também está monitorando os padrões de posts dos usuários para reconhecer aqueles que estão passando por dificuldades psicológicas e anunciou que tem um time de plantão 24 horas por dia ao redor do mundo para oferecer apoio aos casos de maior risco.
Mesmo assim, a plataforma incentiva que amigos que reconheçam mudanças de comportamento usem as seções de comentários e as mensagens para entrar em contato e ajudar.
Através do centro de segurança, é possível encontrar informações também sobre como conversar adequadamente com quem está vivendo um problema semelhante.
Com informações do Uol