Mulher ouve beijo do marido após implante coclear: emoção

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulher ouve beijo do marido após implante coclear: emoção
Foto: Reprodução

Um momento único e emocionante. Uma mulher com surdez chorou ao ouvir o beijo do marido pela primeira vez, após um implante coclear.

O vídeo, que está fazendo sucesso na internet, mostra o marido dando um beijo na esposa que nem percebe, mas daí o médico pergunta se ela ouviu o beijo. (assista abaixo)

Foi naquele momento que caiu a ficha e que a paciente levou um susto.

Sorrindo de orelha a orelha, ela diz: “Eu ouvi!” antes de chegar às lágrimas, emocionando a todos e ao médico também.

Implante Coclear

Um implante coclear é um dispositivo eletrônico que pode ser colocado nos ouvidos de pessoas profundamente surdas para melhorar sua audição.

Os implantes cocleares são usados para restaurar a audição parcial para pacientes surdos.

Eles contêm microfones que retomam os ruídos nas proximidades de uma pessoa. Então, os ruídos são transmitidos ao nervo auditivo.

Mesmo que alguém com um implante não tenha uma audição 100 por cento, ele será capaz de entender as vozes das pessoas ao seu redor, o que os ajuda a melhorar suas habilidades de fala e comunicação.

Como

É necessário um procedimento cirúrgico para inserir o dispositivo.

Uma parte dele permanece sob a pele. A outra parte fica atrás da orelha do paciente.

Crianças e adultos com surdez podem fazer implantes cocleares, que foram aprovados na década de 1980. Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo já fizeram.

A FDA – agência reguladora dos EUA, disse que cerca de 60 mil adultos e 40 mil crianças do país utilizam os implantes para ajudá-los a ouvir.

Veja como foi a surpresa:

Com informações do Daily Mail