Loja dá pipas para alunos que tiram nota 10 na escola

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Loja dá pipas para alunos que tiram nota 10 na escola
Fotos: reprodução / Facebook

Um pequeno lojista do sul do país está usando a boa e velha pipa para incentivar a garotada estudar e brincar na rua, longe dos joguinhos eletrônicos.

Ele distribui de graça pipas para as crianças que mostrarem na loja uma nota 10 em seus boletins.

Cezar Maia Vilela tem uma loja chamada Pipas Relo – em Pinhais, no Paraná – que vende pipas prontas e também linha, varetas e papel para quem quiser fazer em casa.

A intenção dele, além de estimular as crianças a estudar, é tentar democratizar a brincadeira de empinar papagaio.

A promoção da pipa para quem tira nota 10 foi postada no Facebook no fim do mês passado e viralizou.

Ele escreveu: “Pipas Relo incentiva a educação! Traga seu boletim para nós e a cada nota 10,0 recebida, você ganhará uma pipa”.

O post teve até agora 19 mil compartilhamentos e 12 mil curtidas.

Repercussão também no município: Alunos sem dinheiro, que conseguiram melhorar o desempenho escolar, ganharam suas pipas e crianças que não tinham uma nota 10 prometeram que vão tira no próximo boletim.

Motivo

Com a promoção, Cezar mostra uma intenção nobre, baseada na história de vida dele.

“Eu estou com 37 anos, parei de estudar com 18 e me arrependo muito. Estou sentido a falta que faz os estudos. Quero fazer com que as crianças estudem para que elas não passem pelo o que eu passo pela falta de estudo”, contou o comerciante à Banda B.

A loja Pipas Relo fica na Rua Particular, 6, em Pinhais, no Paraná.

Cezar vive em uma comunidade simples e diz que este tipo de incentivo é um diferencial.

“Aqui o pessoal gosta de brincar com pipas e algumas crianças vem com moedinha de R$ 1 para comprar as pipas, daí não tem como, embora eu ainda ajude volte e meia. Agora com essa iniciativa elas podem ter uma recompensa”, concluiu.

Lanche para nota boa

Ontem mostramos aqui no SóNotíciaBoa a história de uma dona de padaria que fez algo semelhante: incentivou  um menino que estava fora da escola a voltar aos estudos. Releia aqui

A empresária Rosângela Amaral, de 34 anos percebeu que Cauã, de 10 anos, passava os dias sem fazer nada. E teve uma ideia para impulsionar o garoto.

“Eu prometi que se ele voltasse a estudar e tivesse notas boas, eu daria café da manhã para ele todo dia e daria uns pães para ele levar para casa”, conta a empresária.

Com informações do Hypeness. BandaB e SNB