Alunos arrecadam lacres e dão cadeira de rodas a idosa: AVC

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alunos arrecadam lacres e dão cadeira de rodas a idosa: AVC
Foto: reprodução NotíciasAdventistas/Paulo Ribeiro||

Alunos de uma escola de Santa Catarina, se uniram e conseguiram comprar uma cadeira de rodas para uma aposentada que teve um AVC e perdeu parte dos movimentos do corpo.

O ato de solidariedade dos estudantes da Escola Adventista de Joinville – unidade Bom Retiro – arrecadou cerca 300 mil lacres de latas de alumínio.

Com o dinheiro da venda do material, eles compraram a cadeira de rodas. A aposentada Maria de Lourdes (foto abaixo) recebeu a doação no último dia 17 de setembro.

O nome dela estava na lista de espera da Associação de Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ), que conta com a ajuda de doadores.

Durante a entrega da cadeira, Dona Maria de Lourdes agradeceu muito e mandou beijos para as crianças que a ajudaram e aos pais dos alunos que acompanhavam o momento.

História

Esse é o segundo ano consecutivo que a instituição promove a campanha com as crianças.

A iniciativa ocorre em conjunto com a Coleta Lacre, uma iniciativa de divulgação de campanhas de coleta desses materiais recicláveis e que incentiva os coletores a fazer a troca por cadeira de rodas.

Segundo a Coleta Lacre, uma campanha sozinha pode demorar de três a seis meses para conseguir uma cadeira de rodas, porém, com a divulgação dos voluntários, em 30 dias eles conseguem arrecadar 140 quilos – cerca de 465 mil lacres –, o equivalente a 1,6 cadeiras de rodas.

Os equipamentos são doados para associações de deficientes físicos.

A entrega foi durante a 2º Feira do Empreendedor Solidário, promovida pela Escola Adventista do Bom Retiro.

lacre-cadeira-rodas-1

Foto: Paulo Ribeiro 

Com informações do NotíciasAdventistas