Ranking mostra onde trabalham os profissionais mais felizes do Brasil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ranking mostra onde trabalham os profissionais mais felizes do Brasil
Foto: Pixabay|

Um ranking que mostra exatamente onde estão os profissionais mais felizes do país.

Você é um profissional feliz?

O estudo da Love Mondays queria saber isso e com base nas respostas revelou os 10 setores campeões em felicidade em 2017

O 1º lugar é surpreendente.

Ficou com o segmento de energia, mineração e saneamento com índice de satisfação de 3,47 em uma escala que vai de 1 (que representa “muito insatisfeitos”) a 5 (“que corresponde a “muito satisfeitos”).

Em 2016, transporte e logística era a área de atuação apontada como a mais feliz do país. Foi classificada na época com o índice de 3,61 na mesma escala.

As empresas com maiores notas de satisfação nos setores de “energia elétrica”, “mineração” e “água e saneamento” são, respectivamente a Companhia Energética do Maranhão (4,6), Mineração Caraíba (4,5) e Itaipu Binacional (4,5).

As diferenças entre as notas dos primeiros nomes da lista não são grandes: a 2ª colocada (tecnologia e telecomunicações) e a 3ª (serviços financeiros) só têm 0,05 e 0,08 a menos do que a 1ª do ranking.

A área de jornalismo, mídia e meios de comunicação – onde a maioria dos salários é baixa, a jornada é exaustiva e muitos profissionais convivem com assédio moral – apareceu em oitavo lugar neste ano.

“Os dados do levantamento mostram que existem oportunidades com bons níveis de qualidade de vida na maior parte dos setores”, diz em nota Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

A pesquisa coletou mais de 143,5 mil avaliações compartilhadas por funcionários e ex-funcionários de milhares de empresas, de forma anônima, no site da Love Mondays.

A amostra se refere ao período entre agosto de 2016 e agosto de 2017.

Veja abaixo o ranking com os 10 setores mais felizes:

rankinglovemondays

Com informações da Revista Exame