Gêmeos de 13 anos desenvolvem app e boné pra ajudar cegos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gêmeos de 13 anos desenvolvem app e boné pra ajudar cegos
Mateus e o boné - Foto: divulgação

Dois irmãos de 13 anos, gêmeos, criaram com essa idade o que muito adulto não consegue fazer a vida inteira.

Mateus e Thiago Silvestre, de 13 anos, desenvolveram dois projetos para ajudar ao próximo.

Mateus criou um boné para melhorar a rotina dos deficientes visuais.

O aparelho possui um sensor que emite um som quando o usuário se aproxima de obstáculos.

“Sempre assisti programas de ideias e inovadoras e me perguntava como eu poderia desenvolver um projeto para ajudar o outro”, disse o adolescente.

O outro gêmeo

Já o seu irmão gêmeo, Thiago, fez um aplicativo para ajudar pediatras a calcular o quanto de ferro está faltando na dieta de determinado bebê.

“Um amigo da minha mãe é médico e pediu para eu pensar em um projeto para facilitar sua rotina com as crianças”, contou.

Futuramente, o estudante espera acrescentar novas funções à sua tecnologia, como verificar outras propriedades nas dietas.

Os projetos foram desenvolvidos para a participação em um concurso que levará um adolescente ao Vale do Silício, na Califórnia.

A escola

Os irmãos são de Belo Horizonte, Minas Gerais e estudam em uma escola especializada em ensino de empreendedorismo e robótica, a Buddys.

O colégio oferece diversos cursos voltados para jovens entre 7 e 16 anos.

Nas aulas, crianças e jovens começam a entender como podem deixar de ser meros espectadores dos videogames e criarem seus próprios jogos e plataformas.

Além de descobrirem o mundo do empreendedorismo tecnológico, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico e aprendem a criar jogos e aplicativos.

“Fazemos aquilo que é complicado se tornar fácil e o que parece ser chato se torna divertido. Mostramos que são capazes de criar tudo o que suas mentes imaginarem”, conta Marlon Wanderllich, CEO da rede Buddys.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa