Jornalista larga 13 anos de TV e abre negócio pra ficar com filhos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jornalista larga 13 anos de TV e abre negócio pra ficar com filhos
Fernanda Galvão e os filhos - Foto: arquivo pessoal||

A jornalista Fernanda Galvão, 44, é mais uma prova de que “existe vida fora da TV”- uma frase usada de brincadeira por profissionais que deixam a área e encontram felicidade fora do vídeo.

Depois de 13 anos como repórter na TV Globo/Globonews, em Brasília, Fernanda deixou a emissora em junho. Três meses depois inaugurou o projeto Pic Nic MãeDoteca, um espaço onde pode trabalhar e ao mesmo tempo cuidar dos filhos Gael tem 9 anos e Nina 1 ano e 10 meses.

Ela e a irmã, Melissa – que também é mãe e foi consultora do Sebrae por 9 anos – criaram um modelo de negócio inovador que mistura brinquedoteca, café, salão de beleza, salão de festas e coworking.

No térreo ficam a área infantil (+ festas/coworking) e o café. No andar de cima, o espaço para beleza e relax das mães.

“É um espaço onde os filhos se divertem na nossa brinquedoteca e as mães também podem ter seu momento de descanso. Montamos um espaço onde, como mães, gostaríamos de frequentar”, explica Fernanda Galvão, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Nossa equipe de recreação é orientada a entreter as crianças para os pais realmente ficarem em paz, ou nosso café ou no salão de beleza –  que tem unha, escova, hidratação e massagem express”, conta.

A MãeDoteca tem ainda espaço para festas “mais íntimas, mais baratas para tempos de crise. São festas para até 60 pessoas”, diz.

E se precisarem, “os pais também podem deixar as crianças lá sob nossos cuidados (a partir dos 3 anos)”, convida Fernanda.

Neste caso, a casa atende fora do horário comercial (veja abaixo) e não fecha aos feriados, para os pais poderem passear, namorar….

E tem mais: lá as mães também podem aprimorar seus conhecimentos.

“Somos um espaço para difusão de ideias relacionadas ao universo da maternidade. Enquanto as crianças estão na brinquedoteca, temos uma programação gratuita de palestras para as mães”.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O investimento

Fernanda Galvão e a irmã usaram as economias que tinham e mergulharam de cabeça do projeto, que teve êxito logo no primeiro dia.

“Tivemos casa lotada já no primeiro sábado de funcionamento (16 de setembro)”.

E as perspectivas são animadoras, diz a nova empresária.

“Inauguramos dia 15 de setembro. Já vendemos 10 festas, número bom”, comemora.

Muito trabalho

Se engana quem pensa que a repórter que vivia no Congresso Nacional e nos bastidores do poder, de segunda a domingo e nos feriados, esteja trabalhando menos.

“Nesse início tenho trabalhado muito, mais do que como jornalista. Mas faz parte. O que eu buscava não era necessariamente trabalhar menos, era ter mais autonomia sobre meu tempo. Pra quem tem filhos pequenos essa autonomia é muito valiosa”, lembra.

“Se estou feliz? Sim, feliz e entusiasmada. É um lugar bonito e aconchegante, gosto de ficar lá e meus filhos adoram”, conclui.

Melissa, Fernanda (dir) e os filhos - Foto: divulgação

Melissa, Fernanda (dir) e os filhos – Foto: divulgação

Serviço
Pic Nic MãeDoteca
Local: SIG Quadra 06- Lt 1485 – altura da quadra 300 do Sudoeste – Brasília/DF
Funcionamento:
Sexta das 16 às 22
Sábado 10 às 22
Domingo 15 as 20
Abre aos feriados

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa