Azul e Inter mudam de cor em apoio ao Outubro Rosa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Azul e Inter mudam de cor em apoio ao Outubro Rosa
Azul e Internacional - Fotos: divulgação||

Duas marcas conhecidas trocaram suas cores neste mês em apoio à campanha Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama.

Uma delas é o Internacional, clube de futebol tradicional do Rio Grande do Sul.

Para divulgar a causa e homenagear todas as mulheres coloradas, o time e a Nike criaram uma camisa especial na cor rosa. Os jogadores vão usar a camisa durante o aquecimento dos jogos no mês de outubro.

E parte da arrecadação das vendas da loja do Beira-Rio durante este mês será revertida para o IMAMA (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul).

“Um clube da grandeza do Internacional, o clube do povo, tem a obrigação de cumprir seu papel enquanto instituição e devolver à sociedade uma parcela, ainda que simbólica, de tudo aquilo que recebe em forma de apoio incondicional. É nosso dever levantar mais essa importante bandeira”, reforça o vice-presidente de marketing e mídia do Inter, Gildo Sibemberg.

A volante Gabi Luizalli e o centroavante Leandro Damião participaram da campanha de lançamento da camisa, que tem estreia confirmada para o pré-jogo desta segunda, 9 de outubro, contra o Brasil de Pelotas.

A nova camisa terá versões femininas e masculinas em quantidade limitada à disposição dos torcedores. O modelo é predominantemente rosa, somente com os detalhes dos patrocinadores – Nike e Banrisul – em cinza escuro.

“O Inter sugeriu apoiar a causa, e a Nike abraçou a ideia. Sabemos da força e do poder do futebol, e precisamos levá-la também para causas sociais. Além de reverter em renda direta para o Instituto IMAMA, o uso da camisa rosa por jogadores e torcedores dará ainda mais visibilidade para a  luta contra o câncer de mama”, comenta a diretora de marca para futebol da Nike, Bárbara Casara.

Os torcedores poderão encontrar o novo modelo a partir do dia 9 de outubro em nike.com e lojas físicas.

Internacional no Outubro Rosa - Foto: divulgação

Internacional no Outubro Rosa – Foto: divulgação

Azul

A Azul Linhas Aéreas também mudou a cor de sua marca para rosa, durante este mês de outubro, para apoiar a campanha e foi além:

A empresa aérea preparou ações, que serão realizadas ao longo do mês para alertar as brasileiras quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama.

A Azul dará transporte aéreo para o hospital da instituição, ou parceiro, quando houver a realização de cirurgia, por meio do projeto Conexão Azul Rosa.

Durante todo o mês, os Clientes da companhia poderão ser surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer.

Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias.

A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país durante um dia. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

“Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Foi então que, junto com o Hospital de Amor, construímos o projeto, que esperamos expandir para mais cidades e para mais mulheres”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação.

“Quando a Azul fez a proposta do projeto, a região pernambucana foi escolhida porque a unidade hospitalar parceira mais próxima para realização do tratamento fica em Salvador, a 533km de distância. A alternativa de transporte aéreo é a melhor solução para esse grupo de mulheres poderem ir e voltar da cirurgia com mais conforto. Elas vão trocar cinco horas de estrada por apenas uma hora de avião”, explica Dr. Rafael Haikel Júnior, diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos.

Site da Azul no Outubro Rosa - Foto: reprodução / portal Azul

Site da Azul no Outubro Rosa – Foto: reprodução / portal Azul

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da Azul e AviaçãoBrasil