Artista cria bonecas com vitiligo e albinismo pela diversidade

Foto: Reprodução InstagramFoto: Reprodução Instagram

Uma artista está criando bonecas com vitiligo e albinismo para celebrar diversidade da beleza.

Enquanto a indústria da moda está se abrindo aos poucos para modelos com todos os tipos de pele – modelos como Winnie Harlow, que tem vitiligo, e Shaun Ross, que tem albinismo – a artista Kay Customz ou Crystal Kaye está mostrando que no mundo da arte a coisa vai bem mais rápido.

Kaye postou pelo instagram as suas criações: bonecas personalizadas com albinismo e vitiligo.

As respostas foram meteóricas, com centenas de comentários louvando Kaye por representar esse grupo de pessoas que, provavelmente, nunca viu bonecas como estas.

Em várias fotos que Kaye postou, é possível verificar que ela conseguiu recriar os padrões de vitiligo humano nas bonecas.

Kaye conta que, quando seus clientes com essas diferenças de pele recebem as bonecas, eles vão “literalmente às lágrimas”.

Ao criar essas bonecas, Kay Customz junta-se a empresas como Malaville e Naturally Perfect Dolls, que se dedicam a exibir bonecas diferentes texturas de cabelo.

A artista aposta na diversidade e já criou bonecas de porcelana de mulheres negras com cabelos naturais, tranças, dreadlocks e até bonecas masculinas com barbas grossas.

“Sinto que é importante criar bonecas com diferentes distúrbios da pele para que as pessoas possam se identificar“, disse.

“Todo mundo é lindo à sua maneira”, completou.

Com informações do Mic Network

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.