15 meninas carentes ganham festa de 15 anos graças a projeto social

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 15 meninas carentes ganham festa de 15 anos graças a projeto social
As debutantes Foto: Arquivo Pessoal||As madrinhas do Projeto|

Uma verdadeira festa dos sonhos se tornou realidade para 15 meninas carentes da região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O projeto “Meus doces 15 anos” foi idealizado por Regina Rodrigues, que é dona de um buffett na cidade juntamente com vários colaboradores.

Tudo começou em 2015, pensando em fazer uma menina feliz.

“Há dois anos decidimos fazer uma festa de debutantes para uma menina – eu e meu esposo. Como trabalho com eventos conversei com amigos sobre nosso desejo. No primeiro ano, o que era para uma menina acabou sendo para 15 e nós conseguimos cerca de 80 profissionais que trabalharam de graça”, contou Regina ao SóNotíciaBoa.

Com ajuda de amigos e vários profissionais o casal conseguiu praticamente tudo o que precisava.

“Conseguimos o espaço, decoração, DJ, fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, buffet, vestidos, sapatos, e 15 madrinhas”, disse.

Segunda festa

E a ideia deu tão certo que o projeto “Meus doces 15 anos” já está na segunda edição e crescendo: hoje já conta com 150 profissionais.

A segunda edição foi realizada nesta quarta, 25 e realizou o sonho de mais 15 meninas carentes.

Cada debutante teve direto a 10 convites, fora os pais e o príncipe da valsa.

E isso tudo é feito de forma voluntária e independente.

Sonho realizado

Inara, uma das meninas, nunca achou que teria uma festa assim.

“Eu sou muito ‘pé no chão’ e, apesar de ter esse sonho, sempre soube que uma festa como essa não era pra mim. Amadureci muito cedo, porque preciso ajudar minha mãe a cuidar de um irmão especial. Então, hoje é um dia especial, e ao lado de uma grande amiga que o projeto também me deu de presente”, disse ao Cidade On de Ribeirão Preto .

Inara ressalta que ficou toda orgulhosa do vestido e coroa que escolheu.

Já Emily, que é cadeirante, conta que passou por duas etapas classificatórias – que incluíram envio de carta e entrevista – disputadas por 43 candidatas.

Cada uma das 15 vagas foi destinada a bons exemplos das comunidades de Ribeirão Preto e região. Há meninas de Cravinhos, Serra Azul e Sertãozinho na festa.

A mãe de Emily, Alessandra Bernardo, 34, não escondeu a emoção:

“É muito emocionante ver a felicidade dela”.

Retribuir a sorte

A empresária conta que esta boa ação é uma forma de retribuir a sorte e a prosperidade que recebe dos negócios.

“É saber partilhar. Meus colaboradores tem o melhor salário do segmento. Meus colaboradores são pessoas felizes e motivadas”, comemora Regina.

“Pensem numa legião de fotógrafos e cinegrafistas, decoradores, artistas, cerimonialistas, espaço, totem, voluntários, tudo absolutamente de graça. O projeto MEUS DOCES 15 ANOS foi compartilhado com pessoas de coração e atitudes plenas. Meu mais sincero obrigada a todos.”, agradeceu Regina.

Acostumada a fazer ações voluntárias na rua como doar comida, roupas, e outras doações, a empresária diz que é desta forma que consegue contribuir para melhorar o mundo.

“Eu acredito e faço a minha parte em acreditar que para se ter 10 é preciso que 1 comece. O mundo pode ser melhor se cada um ajudar a pessoa que está do seu lado. Nem precisa ir muito longe.”

Saiba mais do projeto no Facebook – meus doces 15 anos.

foto15anosfesta

regina_15anos

Regina e o marido, Paulo Foto: Arquivo Pessoal

As madrinhas do Projeto

As madrinhas do Projeto

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa