Casal constrói casa própria economizando: comia gelatina

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casal constrói casa própria economizando: comia gelatina
Foto: arquivo pessoal|

É preciso ter foco e determinação para realizar um sonho. Para construir a casa própria, no interior de São Pualo, marido e mulher economizaram até na comida… e conseguiram.

O pedreiro João Bremer, de 42 anos, e a esposa, Cleide Freire de Jesus, de 36, são de Sorocaba

Juntos, eles colocaram as mãos na massa e empilharam bloco por bloco para darem forma à casa em que vivem hoje, após muito esforço físico e financeiro.

João conta que durante a construção, o casal foi obrigado a entrar em uma dieta dura. Os dois comiam gelatinas, na maioria dos dias.

“Comemos mais de mil gelatinas para economizar. Pelo menos dávamos para dar uma variada para não enjoar do sabor”, disse ao G1.

Sozinhos, os dois fizeram uma força-tarefa para levantarem as primeiras paredes da casa com empréstimos e os sacrifícios diários.

No entanto, vândalos entraram na residência que alugavam e levaram todos os móveis antes de eles organizarem a mudança.

Apesar de abalados com o furto, a notícia de que a família iria aumentar fez acelerar o processo que, até então, tinha andamento apenas aos fins de semana.

Grávida, Cleide ajudou o marido a finalizar a casa para terem o mínimo de conforto para receber a filha que chegaria ao mundo.

“Foram tempos difíceis, mas ficamos um do lado do outro. Comprei um terreno e consegui também alugar dois cômodos em Sorocaba, com algumas infiltrações, mas já era alguma coisa. Ficamos lá até decidirmos construir a nossa casa e termos nosso cantinho hoje.”

Foto: arquivo pessoal

Dupla comemoração

Hoje o casal faz uma dupla comemoração: além de terminar a casa, João se formou na faculdade como fisioterapeuta.

Ele trabalha na construção durante a semana e tem como meta para o próximo ano fazer pós-graduação em gestão em saúde.

Com informações do G1