Perca barriga: iogurte durante 3 semanas reduz cintura e IMC

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Perca barriga: iogurte durante 3 semanas reduz cintura e IMC
Foto: Pixabay

Boa notícia pra quem não gosta de malhar e está querendo diminuir o tamanho da barriga – pra exibir na praia nas férias – Tomar iogurte todo dia ajuda a reduzir as medidas da cintura e faz emagrecer.

“Nossa meta-análise mostrou que o suplemento probiótico de curto prazo reduziu o peso corporal, o IMC – Índice de Massa Corporal – e a porcentagem de gordura”, revelou um estudo publicado na revista acadêmia Obesity Reviews e no Daily Mail.

A pesquisa feita por cientistas da Noruega – do Vestfold Hospital Trust, em Tønsberg – descobriu que consumir iogurte e suplementos probióticos diariamente, por 3 semanas, faz a pessoa perder 0,6% do total de gordura que tem no corpo.

Probióticos

A explicação é que os probióticos presentes no iogurte contém bactérias vivas que corrigem o desequilíbrio no intestino.

São bactérias boas, responsáveis pela absorção de nutrientes e pela melhora do sistema imunológico.

Os probióticos vem sendo examinados nos últimos anos pela capacidade de substituir bactérias ruins por boas.

Dietas com alto teor de açúcar, carboidratos refinados e alimentos processados causam estragos no microbioma e eliminam as bactérias benéficas.

Sem os probióticos, certas bactérias, como as Firmicutes, extraem mais calorias dos alimentos que comemos – o que leva ao ganho de peso.

A pesquisa

As descobertas dos cientistas do Vestfold Hospital Trust envolveram 15 estudos prévios sobre probióticos e perda de peso.

Os dados foram coletados de 957 adultos obesos, que tiveram redução do peso corporal depois de tomarem os suplementos entre três e 12 semanas.

Além dos benefícios do peso corporal, os pesquisadores observaram um pequeno efeito sobre o IMC – a medida da gordura corporal com peso e altura.

O jornal Obesity Reviews informou que uma prática de três semanas de probióticos pode levar a uma perda de 0,27 kg /m² no IMC.

Além disso houve uma redução na gordura de acordo com a equipe de cientistas, liderada pelo Dr. Heidi Borgeraas.

Eles encontraram uma redução de 0,6 por cento na porcentagem de gordura para aqueles que tomaram os probióticos em comparação com um placebo.

A pesquisa associou a saúde intestinal à depressão, esclerose múltipla e artrite reumatóide.

Com informações do Daily Mail