Motorista muda trajeto do ônibus e alunos chegam a tempo no Enem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motorista muda trajeto do ônibus e alunos chegam a tempo no Enem
Ônibus da Suzantur / São Carlos - Foto: reprodução

Graças a um motorista de ônibus, que mudou o trajeto por conta própria, pelo menos 15 estudantes conseguiram chegar a tempo para fazer a prova do Enem neste domingo, 5.

A boa ação aconteceu em em São Carlos, interior de São Paulo. Os alunos iam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio no Unicep.

Os jovens estavam em cima da hora e o motorista Geraldo Casalli, de 53 anos, rodou mais tres quarteirões além da rota e deixou os candidatos na porta do local.

Agradecimento

Angellita Silva, uma estudante beneficiada postou seu agradecimento no Facebook.

”Hoje quando estava indo pro Enem, uma galera e eu já estávamos desesperados pq não passava ônibus alí na Miguel Petroni próximo ao mercado Arco íris, e então passou um Arnon de Mello linha 41. O ônibus não iria até a Unicep, só até a Adpm. Só que pra não chegarmos atrasados o motorista esticou até lá. Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo”, escreveu

A atitude do motorista fez a estudante mudar a visão que tinha do mundo.

“Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, concluiu.

O motorista

Geraldo Casalli ficou contente com o reconhecimento, mesmo sabendo que não poderia ter mudado o trajeto habitual.

“Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima [ADPM] era 12h30, aí eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]”, disse ao G1.

Geraldo contou que os estudantes comemoraram a chegada a tempo no local de prova.

“Pularam dentro do ônibus, ficaram contentes para caramba, mas eu fiz isso escondido da empresa. Se eu não ganhar advertência por isso, está bom”, disse.

A empresa

Não! O motorista não será punido por ter desviado o caminho sem autorização. Ao contrário!

Ele foi elogiado pelos patrões. A empresa Suzantur informou em nota que considerou a atitude do motorista “louvável” e que a mudança não prejudicou o serviço.

Geraldo está na empresa há 9 meses e é considerado um bom funcionário.

“Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova do Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”, afirmou a empresa.

Com informações do G1