Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2017?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2017?
Montando a árvore de Natal - Foto: Pixabay

Os shoppings já estão cheios de árvores de Natal, mas a data certa para montar, segundo a tradição cristã, é no início do Advento – tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo – que é de quatro domingos antes do aniversário de Cristo.

Este ano o Natal cai numa segunda-feira e o dia certo para montar é neste domingo, 3 de dezembro, informou a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, ao SóNotíciaBoa.

Em 2016 foi no dia 27 de novembro.

E o domingo é o dia perfeito para unir toda a família e montar juntos a árvore – com as crianças inclusive pra guardarem essa recordação pra sempre.

Boa época para ensinar a elas que o grande homenageado não é Papai-Noel.

O aniversariante é Jesus Cristo, que nasceu há 2017 anos e deixou sua mensagem de paz, amor e união na Terra.

“O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará”, explica o teólogo Robert Rautmann, professor de religião no Colégio Internacional Everest.

Dia de desmontar

A mesma tradição manda desmontar a árvore e guardar os enfeites no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa