Comerciante herói salva crianças presas em carro na enchente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Comerciante herói salva crianças presas em carro na enchente
Anderson salvando as duas crianças - Foto: reprodução / G1||

Um comerciante corajoso salvou 2 crianças que estavam presas dentro de um carro que estava sendo levado pela enchente. O pai delas estava em cima do automóvel gritando por socorro.

Quando Anderson Guimarães de Almeida viu a cena, ele entrou no meio da água – amarrado com um acorda na cintura – e foi caminhando até o veículo.

Ele retirou os meninos pela janela do carro, segurou um em cada braço e saiu carregando os dois, com a água acima da cintura até chegar em terra firme.

O ato de coragem e solidariedade aconteceu no último fim de semana em frente ao posto de combustíveis  Chão Doce, no Jardim Santa Cruz, na cidade de Avaré, no interior de São Paulo.

“Estava trabalhando quando escutei um homem gritando pedindo ajuda. Fui ver e ele estava em cima de um carro desesperado falando que seus filhos e esposa estavam dentro do veículo. Eu vi o desespero dele e na hora não veio mais nada na minha mente do que ajudar. Mantive a calma e enfrentei a chuva”, disse Anderson, que é dono da loja de conveniência ao lado do posto.

“Eu sou pai e me coloquei no lugar dele. Então, fiz o que tinha que fazer. Corri para resgatar as crianças”, concluiu.

Anderson Guimarães de Almeida - Foto: reprodução / Facebook

Anderson Guimarães de Almeida – Foto: reprodução / Facebook

Anderson foi um dos que ajudaram no resgate. No posto de gasolina, onde o piso é mais alto que o nível da rua, um frentista, segurava a corda de segurança.

“Fui até o carro com uma corda e um frentista do posto ficou do outro lado. No veículo estava a mãe das crianças que tentava acalmá-las. Peguei os meninos e os entreguei para o pai. Em seguida, empurramos o carro e a mãe também saiu”, relata.

E este não foi o único salvamento do dia.

“Sou dono da loja de conveniência do posto e estava trabalhando, quando do nada a rua ficou muito alagada. Horas antes tinha socorrido uma senhora que o carro ficou ilhado. Foi então que comecei a ouvir os gritos do motorista desesperado falando dos filhos. Foi assustador”, diz.

Para o comerciante, a sensação foi de dever cumprido. “Quando entreguei a sensação foi de alívio que fiz o correto. A família estava assustada, mas tudo deu certo”, diz.

Assista ao resgate da mulher:

Foto: reprodução / G1

Foto: reprodução / G1

Com informações do G1