Alunos fazem ensaio natalino com vira-latas pra incentivar adoção

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alunos fazem ensaio natalino com vira-latas pra incentivar adoção
Foto: Ismália Freitas/Arquivo pessoal|||||

Ensaio fotográfico com vira-latas fofos e vestidos no clima de natal, para atrair adoção. (fotos abaixo)

A ideia não poderia ser melhor e partiu de um grupo de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda de uma faculdade particular de Teresina, no Piauí.

Eles querem incentivar a adoção de cães e gatos sem raça definida, os chamados vira-latas.

Ismália Freitas e mais dois colegas decidiram fazer um ensaio fotográfico com alguns dos bichinhos abrigados pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, a Apipa.

“A gente estava fazendo um trabalho para uma feira da faculdade. O tema era algo social e a gente escolheu a adoção de animais sem raça definida, porque na época estava se falando muito daquele grande resgate [feito] pela apresentadora Luisa Mell”, contou Ismália.

“Então resolvemos promover a Apipa, porque eles precisam muito que os animais sejam adotados”, explicou.

Os modelos

O grupo escolheu cerca de 10 animais, entre adultos e filhotes, todos sem raça definida e a apresentação do trabalho aconteceu no início deste mês.

Isabel Moura, integrante da diretoria da entidade, declarou que apesar das orientações, muitas pessoas ainda procuram o abrigo para adotar apenas animais “de raça”.

“É impressionante, mas ainda tem muita gente que só quer se for de raça, chega lá [no abrigo] procurando cada coisa que a gente quase não acredita. Pela nossa experiência, sabemos que só existem duas formas de ter um animal de raça no abrigo, que é quando está perdid,o ou quando foi abandonado porque tem alguma doença”, lamenta Isabel.

O abrigo da associação possui hoje, de acordo com Isabel, mais de 250 gatos e cerca de 70 cães e precisa abrir espaço para novos animais que necessitam de cuidados.

Como adotar

Para adotar, é preciso ir até a Apipa  com documento de identificação e assinar um termo de responsabilidade.

A entidade fica na R. Trinta e oito, nº 1041, Loteamento Vila Uruguai – Bairro Uruguai, em  Teresina.

O telefone pra contato é o (86) 3081-9670.

Além da adoção, é possível ajudar, doando ração para cães e gatos adultos e filhotes.

A associação recebe material de limpeza em geral e produtos ambulatoriais, para cuidado dos bichos doentes, como luvas, gaze, algodão, medicamentos e vitaminas de uso veterinário.

“Queremos que as pessoas adotem. Já chegamos a ter quase 400 gatos e precisamos que sejam adotados, que ganhem um lar. Nesse período de fim de ano as pessoas ficam mais sensibilizadas e costumam adotar mais, esperamos que esse ano seja assim também”, disse Isabel.

Veja mais fotos:

ensaio_animais2

ensaio_animais3 ensaio_animais4 ensaio_animais5 ensaio_animais6

Com informações do G1