Comer chocolate todo dia pode reduzir risco de doenças cardíacas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Comer chocolate todo dia pode reduzir risco de doenças cardíacas
Foto: Pixabay

Boa notícia para os chocólatras de plantão. Comer chocolate todo dia faz bem para o coração, comprovam cientistas.

Um estudo feito por pesquisadores europeus – incluindo holandeses e ingleses de várias universidades – concluiu que ingerir chocolate diariamente pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

A pesquisa se baseou em entrevistados de meia-idade que informaram comer uma quantidade maior de chocolate por semana e que acabaram apresentando um menor risco de problemas cardiovasculares.

O estudo publicado no BMJ journal usou uma enorme amostra de 20.951 homens e mulheres que preencheram questionários detalhados com seus hábitos alimentares.

Os resultados foram registrados e a saúde do entrevistado foi rastreada ao longo do tempo.

Resultados

De acordo com a Harvard Health, o estudo descobriu surpreendentemente que os consumidores de chocolate tendiam a ter menos sobrepeso e apresentavam taxas mais baixas de inflamação prejudicial à artéria.

Você pode ter ouvido que o  consumo moderado de chocolate escuro tem alguns benefícios para a saúde, mas este estudo não discrimina tipos de chocolate.

O chocolate com leite mostrou os mesmos efeitos benéficos na pesquisa.

Os cientistas especulam que os responsáveis podem ser os flavonóides, antioxidantes encontrados nos grãos de cacau – matéria prima do chocolate.

Então, se você quer uma desculpa para incorporar mais chocolate à sua dieta, a Harvard Health informa que a quantidade consumida pelos entrevistados era o equivalente 100 gramas de chocolate por dia (1 tablete pequeno).

Com informações da Little Thing e Harvard Health.