Época de Romã: 5 benefícios da fruta que também chama dinheiro

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Época de Romã: 5 benefícios da fruta que também chama dinheiro
Foto: Pixabay

De acordo com a tradição, romã chama dinheiro, sorte e abundância.

As pessoas costumam ter a fruta na ceia de natal e ano novo, como forma de atrair prosperidade e boa sorte no ano que entra.

Mas, não é só isso. As romãs têm várias propriedades que fazem bem à saúde.

Entre elas: anti-oxidantes, anti-virais e antitumorais, por isso não é de admirar que esta superfruta seja, muitas vezes, considerada como uma das mais saudáveis do mundo.

Conheça agora cinco benefícios deste verdadeiro elixir que pode ser usado como suco, xarope ou simplesmente, comendo as sementes:

1. Contra o câncer

Os níveis elevados de antioxidantes de flavonóides em romãs são conhecidos por combater vários radicais livres causadores de câncer.

O consumo regular pode reduzir os níveis de PSA no organismo e auxiliar na luta contra células de câncer existentes no organismo.

2. Melhora a digestão

O suco de romã pode reduzir a inflamação no intestino e melhorar a digestão. É recomendado para pessoas com doença de Crohn, colite ulcerativa e outras doenças inflamatórias intestinais.

3. Reduz inflamações

As potentes propriedades anti-inflamatórias das romãs, provenientes das anti-punicaginas antioxidantes, reduzem a atividade inflamatória no trato digestivo e muitas formas de células cancerígenas, além de ajudar os diabéticos.

4. Trata disfunção erétil e melhora circulação

A ingestão de suco de romã demonstrou ser benéfica no aumento do fluxo sanguíneo e na resposta erétil.

Os antioxidantes nas romãs ajudam a limpar as artérias e também a impulsionar o Óxido Nítrico, o que, por sua vez, melhora a circulação e reduz o estresse oxidativo, principal causa de disfunção erétil.

5. Melhora a memória

A vitamina B5, que é encontrada nas romãs, aumenta naturalmente a eficiência dos impulsos nervosos no cérebro, formando uma coenzima que afeta os impulsos nervosos necessários para uma boa memória.

As romãs também contêm níveis significativos de ácido fólico, essencial para o metabolismo adequado dos ácidos graxos de cadeia longa do cérebro.

Com informações da Goodnet