Jovem com síndrome de Down brilha em concurso de Miss

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem com síndrome de Down brilha em concurso de Miss
Foto: Divulgação|Foto: Divulgação|

Uma jovem 22 anos acaba de fazer história como a primeira mulher com síndrome de Down a competir num concurso de Miss, nos EUA.

Mikayla Holmgren, que é de Stillwater, deu um exemplo de superação no fim de semana competindo para ser Miss Minnesota.

Depois da chance de participar da competição do estado onde mora, a modelo também voltou para casa com dois prêmios: o Spirit of Miss USA Award e o Award do Diretor!

“Eu fiquei muito surpresa e emocionada, porque saí de concursos para pessoas com necessidades especiais para o maior concurso do mundo”, afirmou.

“Qualquer um que fique cinco minutos com Mikayla sabe que ela é a pessoa certa para ser a primeira a representar uma comunidade de pessoas que precisam se ver fazendo algo assim”, revelou Denise Wallace, diretora executiva do Miss Minnesota.

Vencedora

Quando Mikayla Holmgren nasceu, seis semanas e meia antes do previsto, seus pais não tinham certeza sobre seu futuro.

“Nesse ponto, não sabíamos o que a vida reservava pra ela”, disseram a Fox 9.

A menina não só superou as expectativas dos pais como fez ginástica, dançou a vida toda e frequenta a Universidade de Bethel.

Além disso é embaixadora da Best Buddies, uma organização sem fins lucrativos para melhorar a vida de pessoas com deficiências intelectuais e de desenvolvimento.

“Quero poder mostrar aos outros o que é a inclusão e que alguém com necessidades especiais pode seguir seus sonhos” – disse a jovem.

miss-minnesota2

Com informações do Littlething e Isto É