Órfão que anima crianças realiza sonho e se forma após 20 anos

A vida de perdas e traumas deu vários motivos para ele desistir do sonho. Ainda menino, foi abandonado pela mãe, viveu em orfanato, perdeu o pai, o irmão, a irmã e depois de adulto, um acidente de carro levou a filha que ele tanto amava.
Mas como alguém nessa situação arruma forças para resistir e continuar vivendo? Ele criou uma nova identidade. Com a cara pintada de palhaço, decidiu animar crianças e com as gargalhadas delas encontrar o próprio sorriso.
E nesta quinta-feira, 14, vestindo parte da roupa de palhaço, ele realizou o sonho guardado há 20 anos: receber um diploma do colégio.
Sim, orgulhoso de ser quem é, Genilson – que ganha a vida fazendo shows e como motorista de uber – vestiu a beca e colocou a peruca do palhaço Psiu para receber a colação de grau do Ensino Médio.
“Depois que eu saí do orfanato, voltar a estudar e terminar meus estudos pra mim é uma grande vitória. Eu estou tão feliz hoje! To voando até agora!”, comemorou em entrevista ao SóNotíciaBoa.
E agradeceu: “Depois de uma certa idade não é fácil, mas graças a Deus é mais uma conquista pra mim, como tantas, com ajuda da minha namorada e o esforço dos professores pra que eu não desistisse”, concluiu
História
Genilson, conhecido no Distrito Federal como Palhaço Psiu, foi obrigado a largar a escola em 1994. Há 3 anos, com apoio da namorada, ele voltou a estudar em uma escola pública de Brasília, na Asa Sul.
Cursou o EJA – Educação de Jovens e Adultos – uma modalidade destinada a pessoas que não conseguiram concluir os estudos.
Agora com diploma na mão e sorriso no rosto ele arregaça as mangas para continuar uma missão anual que abraçou: entregar presentes para crianças carentes no Natal.
Psiu Noel
Há 16 anos o palhaço faz a campanha Psiu Noel Natal Feliz, em que arrecada brinquedos novos – justamente porque ele só ganhava brinquedos usados quando vivia no orfanato.
No ano passado a meta era conseguir 15 mil brinquedos para comemorar os 15 anos da campanha. Deu certo!
Agora em 2017, com a crise que o país atravessa ele lamenta não ter conseguido chegar perto da meta de 2016.
“Eu conseguiu presentes para mandar para crianças do Piaui, da Bahia, Águas Lindas (Goiás) e de Brasília, mas ainda dá tempo das pessoas ajudarem”, convida.
Ele ainda tem esperança de conseguir mais presentes porque a arrecadação termina no dia 20.
O Psiu vai buscar os brinquedos novos na casa, ou na empresa do doador.
Acesse aqui a página dele no Facebook.
Assista ao vídeo que gravamos com ele no ano passado, ajude e compartilhe!
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Pai volta a estudar aos 35, passa em 2º lugar em concurso e descobre pela internet; vídeo
Brasil registra a menor taxa de analfabetismo da história: menos de 5%
Aluna da EJA tira 10 na prova e comemora: “Posso mandar para o meu neto?”; vídeo
Mãe de três filhos da Cidade de Deus se forma na UERJ aos 45 anos e conta história em livro
Jovem de 22 anos com Down vira instrutora de fitness: “Quero ajudar todo mundo a se sentir incluído”
Alvinho, menino superdotado que vive em abrigo, está na Bahia para encontro de pequenos gênios
Ministra Cármen Lúcia recebe 12 buquês de flores de juízas: “A senhora não está sozinha”
Polilaminina começa nova fase: testes clínicos iniciam dia 24 com cinco pacientes em SP
Sai ranking das melhores pizzarias do mundo: Brasil tem 6 no Top 100 de 2026
“Feito Pipa” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2027 e Lázaro Ramos comemora; vídeo
Ela “pediu um sinal” e um pássaro raro pousou na mão dela por 10 minutos; vídeo
Namorada traduz show de Alex Warren para namorado surdo e transforma amor em inclusão; vídeo