Bastou uma postagem no instagram pra que Lady Gaga alavancasse uma marca brasileira de sapatos.
A cantora e ícone da moda publicou fotos posando em Dallas com um par de sapatos de couro de salto alto da Schutz.
A Arezzo, proprietária da Schutz, teve que correr pra atender aos quase 27 milhões de seguidores de Gaga.
Eles lotaram um avião e mandaram para os produtos para os EUA.
Mandaremos “o que for necessário”, disse Daniel Levy, diretor financeiro da Arezzo&Co, em uma entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo.
“Não pagamos”. Um post como o de Lady Gaga, disse ele, “valeria US$ 100.000”.
O momento não poderia ser melhor para a Arezzo&Co, que tem uma equipe de 25 pessoas em Nova York e está prestes a abrir suas duas primeiras lojas Schutz, provavelmente na Costa Leste, em 2018.
Investimento ousado
É um investimento ousado no momento em que varejistas estão fechando dezenas de lojas — Michael Kors poderia chegar a fechar 125 — e rivais como Kate Spade estão sendo devorados.
A previsão deste ano para as vendas no varejo dos EUA foi reduzida pela Federação Nacional de Varejo depois que o Departamento de Censo do país alterou os valores de renda pessoal e consumo.
No entanto, a Schutz tem certeza de que este é o momento e o lugar certo para fazer uma aposta.
“Estamos sólidos financeiramente. Somos um forte gerador de caixa e temos uma estrutura extremamente eficiente de capital de giro”, disse Levy.
A marca Schutz já é vendida na Nordstrom e em lojas flagship em Beverly Hills e Nova York.
De acordo Daniel Levy, Kate Middleton e Gigi Hadid outras fãs importantes da Schutz.
No ano que vem, a Arezzo&Co abrirá pelo menos duas lojas na Costa Leste dos EUA.
A marca Schutz é comercializada nos EUA há cinco anos, mas os contratos iniciais com lojas de departamento tinham colocado a empresa em desvantagem.
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Com informações da Exame