NY fecha 2017 com menor número de presos em 35 anos. Como?

Presídio Rikers Island - Foto: APPresídio Rikers Island - Foto: AP

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, acabou de anunciar que a população da prisão de NY acabou de cair para o menor nível desde 1982.

Pela primeira vez em 35 anos, a quantidade de presos da Grande Maçã caiu abaixo de 9.000: a média de dezembro foi de 8.980 pessoas.

Como? O motivo são as taxas de criminalidade e homicídios que vem caindo continuamente na cidade.

Além disso, NY renunciou a mais de 640.000 fianças de nova-iorquinos que se esqueceram de pagar multas por ofensas de baixo nível, como cuspir e andar com cão sem coleira.

“Alguém que deve uma multa de US $ 25 não deve ser preso e levado para reserva central e passar 20 ou 24 horas em uma cela ao lado de um criminoso perigoso. Isso não é justo, e isso não é justiça “, disse o advogado do distrito de Brooklyn, Eric Gonzalez, segundo a Associated Press.

A AP também diz que o prefeito de Blasio espera que a queda da taxa de encarceramento conduza ao encerramento da prisão de Riker, uma instalação que acumulou acusações de abuso e corrupção ao longo dos anos.

Com informações do GNN

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.