Homem salva bebê elefante de 100 kg e o carrega nas costas até à mãe

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem salva bebê elefante de 100 kg e o carrega nas costas até à mãe
Foto: divulgação||

Um homem salvou um bebê elefante de mais de 100kg que estava preso em uma vala e o carregou nas costas!

O guarda florestal Palanichamy Sarathkumar é um jovem alto, mede 1,80 metro e pesa cerca de 80 kg, mesmo assim ele conseguiu!

“Era muito pesado. Eu levantei no calor do momento”, contou Sarathkumar à BBC.

História

Os bombeiros do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, receberam um chamado sobre a presença de uma elefante fêmea bloqueando uma estrada em Mettupalayam, em frente ao templo Vanabhadra Kaliamman.

Acionado, o guarda florestal Palanichamy Sarathkumar, de 28 anos, foi com sua equipe ao local.

Eles afastaram o animal para a floresta usando fogos de artifício, mas em seguida, a equipe encontrou um filhote, estressado, preso numa vala.

“Ele estava cansado e confuso, então nós movemos uma grande pedra que estava bloqueando o seu caminho e o retiramos”, contou Sarathkumar.

Ele disse que o animal estava fraco demais para caminhar.

“No início, quatro de nós carregaram o filhote. Nós queríamos levá-lo para o outro lado da estrada, para reuní-lo com a mãe. Mas existia o perigo de sermos atacados, se ela ainda estivesse por perto. Então, em vez de colocar nós quatro em risco, eu decidi carregá-lo sozinho”.

As imagens de Sarathkumar carregando o filhote de elefante nas costas foram divulgadas em redes sociais e chegaram aos veículos de imprensa.

 

Após o vídeo que me mostra carregando o filhote aparecer na TV e nas redes sociais, muitas pessoas ligaram para me parabenizar.

“Todos na minha vila agora perguntam a mesma questão: como eu levantei um elefante?”.

bebe-elefante-2

O resgate

O resgate aconteceu no último dia 12, mas se tornou público apenas na semana passada, depois que as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Sarathkumar carregou o elefante nas costas por cerca de 50 metros, apenas o suficiente para atravessar a estrada e deixá-lo numa poça d’água, para que ele aguardasse pela mãe.

“Nós esperamos por muitas horas, mas ela não voltou. Sentir a nossa presença talvez tenha a deixado hesitante, então nós recuamos”, contou o guarda.

“No dia seguinte eu fui até lá e o filhote não estava. Mas eu pude ver pegadas de um grande elefante. Parece que eles foram reunidos e voltaram para a floresta.

Sarathkumar faz parte de um grupamento especial que combate a caça de elefantes e tenta minimizar os conflitos de encontros entre humanos e esses animais.

Com informações da BBC e GazetaOnLine