Brasileiro é o novo presidente da americana Qualcomm

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro é o novo presidente da americana Qualcomm

Um brasileiro é o novo presidente da Qualcomm, uma gigante internacional de tecnologia.

Cristiano R. Amon, formado pela UNICAMP, em São Paulo, era presidente da divisão QCT da Qualcomm, responsável pela tecnologia CDMA da empresa.

A promoção do brasileiro veio por conta da sua trajetória de liderança na companhia, que se tornou um dos maiores ícones no mercado mobile nos últimos anos, de acordo com comunicado oficial.

“O conjunto único de habilidades em negócios, engenharia e operações do Cristiano o tornam ideal para continuar levando a posição de tecnologia e liderança da Qualcomm para o mercado mobile, da internet das cosias, automotivo, da computação de ponta e de redes. Ele também vai ajudar a liderar a nossa transição para o 5G”, disse Mollenkopf.

Nos últimos cinco anos, Amon foi o líder da divisão de semicondutores da Qualcomm.

Antes de estar na companhia de San Diego, ele liderou o departamento de tecnologia da Vésper — antiga operadora do Rio de Janeiro — e esteve em diversos cargos na NEC, Velacom e Ericson.

Ao assumir a presidência da companhia, Amon continuará liderando a divisão QCT, e vai responder diretamente ao CEO (chefe executivo) Steve Mollenkopf.

Com informações do TecMundo