Homem lista notícias boas que quase ninguém deu e viraliza no Twitter

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem lista notícias boas que quase ninguém deu e viraliza no Twitter
Foto: reprodução twitter|Foto: Reprodução Twitter|||||||||Foto: Reprodução Twitter|

Um usuário do Twitter nos Estados Unidos, cansado de tanta notícia ruim, decidiu elencar 11 coisas maravilhosas que aconteceram e a imprensa não noticiou, ou não deu destaque.

E o melhor é que tudo isso viralizou no Twitter e rendeu a Jacob Atkins uma média de 4 a 14 mil retweets por história. Viu como as pessoas querem ver notícias boas? Ah, a maioria delas, você leu aqui no SóNotíciaBoa e na nossa Retrospectiva 2017 – Parte 2 e Parte 1.

Jacob, é do estado de Iowa e fez uma lista de notícias no seu perfil. É uma espécie de retrospectiva 2017,

Ele escreveu na rede social:
Notícias boas em 2017 que você não ficou sabendo
“Por eu ter ficado entediado com 2017, que teve muitas noticias negativas, eu achei algumas histórias positivas que você provavelmente não ficou sabendo.”

Veja a lista de notícias de Jacob Atkins:

Conseguiram regenerar partes da Grande Barreira de Corais

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução Twitter

“Cientistas encontraram uma maneira de regenerar com sucesso partes da Grande Barreira de Corais”.

No final de novembro, um grupo de cientistas revelou que conseguiu fazer com que trechos da Grande Barreira de Corais, na Austrália, se reconstituíssem com uma técnica artificial de reprodução e implante de larvas.

Em um projeto piloto, pesquisadores depositaram milhares de larvas de coral para a recuperação de um dos locais mais ameaçados pelas mudanças climáticas da Terra.

Amazon terá espaço pra pessoas que moram nas ruas amazon_twitter

“Uma vez que a nova sede da Amazon esteja concluída, ela incluirá espaço para abrigar 200 pessoas sem-teto”.

A empresa Amazon está construindo um novo edifício em Seattle, nos Estados Unidos, e, dentro dele, fará um abrigo permanente para 220 pessoas que morem nas ruas da cidade.

A construção deve ficar pronta em 2020, e tem uma proposta interessante: manter as pessoas que moram no bairro no lugar onde elas estão, sem precisar mudar e isolar os moradores de rua com a chegada de uma nova empresa.

Espécie sai da lista de extinção

especie_twitter

“O leopardo-das-neves foi retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção” Depois de 45 anos, o leopardo-das-neves saiu da lista de animais em extinção e mudou o status para “vulnerável”.

Ele é encontrado em países da Ásia. A decisão foi anunciada em setembro pela União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), uma entidade global que avalia o risco de as espécies serem extintas.

Trabalho ilegal de crianças cai pela metade

trabalhocriancas_twitter

“As taxas de trabalho infantil diminuíram a metade desde 2000”. Desde os anos 2000, o número de crianças que trabalham caiu pela metade no mundo todo.

Aids não é mais a maior causa das mortes na África

aids_twitter

O HIV/Aids não é mais a principal causa de morte na África” A epidemia da Aids na África sempre foi um alvo de preocupação do munto inteiro.

Neste ano, a realidade começou a mudar: a doença deixou de ser a principal causa de mortes de africanos – o que sugere mais controle na contaminação e ampliação de acesso do tratamento.

População de Abelhas está crescendo

abelhas_twitter

As populações de abelhas têm aumentado 27%.

Pesquisadores também encontraram um inseticida que não mata abelhas”.

Depois de um desequilíbrio conhecido como “transtorno de colapso das colônias”, identificado nos últimos anos por apicultores, as abelhas têm voltado a manter as colmeias saudáveis, em todo o globo.

Os cientistas ainda tentam identificar quais os fatores que causaram essa mudança mas, o que se sabe é que o uso de inseticidas e pesticidas pode ter contribuído para a redução do número de abelhas por pelo menos dez anos.

Diminui criminalidade nos EUA

justica_twitter

“Pode não parecer, mas a criminalidade diminuiu em 2,7% neste ano”.

O número se refere à situação nos Estados Unidos.

Empresa de sapatos é sustentável e só emprega mulheres

tenis_twitter

“Uma empresa de calçados na Argentina faz sapatos com pneus reciclados e emprega apenas mulheres de áreas rurais”.

A empresa de sapatos Xinca, da Argentina, faz peças sustentáveis, com pneus que seriam jogados fora, e só emprega mulheres.

73 milhões de árvores serão plantadas na Floresta Amazônica 

floresta_twitter

”Membros da Conservação Internacional concordaram em plantar 73 milhões de árvores nos próximos seis anos na floresta amazônica. O novo primeiro-ministro da Nova Zelândia quer plantar 100 milhões de árvores no próximo ano”.

A novidade foi anunciada pelos organizadores do festival Rock in Rio, que tem parceria com a entidade Conservação Internacional. A ideia é recuperar a riqueza da área, tão importante para nosso País.

Vaga de estacionamento por doação de alimento

estacionamento_twitter

Foto: Reprodução Twitter

“Em Lexington, Kentucky, as pessoas que pegam bilhetes de estacionamento podem pagá-los doando comida enlatada aos bancos locais de alimentos”. Na cidade de Lexington (Kentucky), a campanha de “vaga de estacionamento por doação de alimento” faz sucesso.

Cada alimento doado gera um crédito para o cidadão, que pode emitir o bilhete de estacionamento com desconto.

Aceno para crianças no Hospital

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução Twitter

”Última história, provavelmente ouviu falar sobre isso, mas eu gosto dela. No final do primeiro trimestre de jogos de futebol, os fãs da Universidade de Iowa ficaram de pé e acenaram para as crianças no hospital infantil do outro lado da rua”.

Com informações da Vix.