Baleia salva bióloga de ataque de tubarão no Pacífico: viral

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Baleia salva bióloga de ataque de tubarão no Pacífico: viral
Foto: Caters News Agency|

Uma baleia-jubarte salvou este mês a bióloga Nan Hauser do ataque de um tubarão. Nan estava mergulhando no mar das Ilhas Cook, no Pacífico.

A baleia estava especialmente interessada nela e, por dez minutos, elas tiveram uma interação que pareceu assustadora para a bióloga, num primeiro momento.

O que Nan Hauser não sabia é que a uma curta distância de ambas, um tubarão-tigre as espreitava. O Vídeo gravado pela equipe da bióloga, onde o tubarão não aparece, viralizou: já foi visto 3,7 milhões de vezes no Youtube. (assista abaixo)

Essa espécie de predador é uma das mais agressivas entre os tubarões.

Hauser só percebeu depois de deixar a água que a baleia, que pesa mais de 25 toneladas, estava, aparentemente, tentando protegê-la de um ataque.

“Eu avistei uma baleia à distância batendo a barbatana. Mas eu não fiz a relação. Não percebi que tinha um tubarão ali”, conta Hauser.

Altrúistas

Segundo a bióloga, as baleias-jubarte são “altruístas” e costumam ajudar outros animais em perigo.

“Elas têm um comportamento incrível. Elas se apressam para entrar numa situação e salvar um representante de outra espécie”, disse.

“Eu sou, possivelmente, o primeiro ser humano salvo por elas de que se tem registro.”

A bióloga ficou um pouco dolorida após o “contato” com a baleia, mas também muito agradecida ao “herói gigante”. A despedida das duas foi emotiva.

“Eu te amo também. Eu te amo!”, gritou Hauser, ao deixar a água e dar adeus à baleia.

Nan Hauser - Foto: arquivo pessoal

Nan Hauser – Foto: arquivo pessoal

Youtube tumbnail video

Com informações da BBC