Bebê surdo ouve mãe pela 1ª vez e cai na gargalhada. Assista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bebê surdo ouve mãe pela 1ª vez e cai na gargalhada. Assista
Foto: Reprodução Daily Mail

Um bebê de apenas quatro meses caiu na gargalhada depois que ouviu a voz da mãe pela primeira vez, graças a um novo aparelho auditivo

Camdyn Holger nasceu com perda auditiva bilateral em agosto de 2017, uma desordem que pode afetar o desenvolvimento da linguagem.

Mas em novembro, depois de meses de consultas e tratamentos médicos, ele conseguiu colocar o aparelho. (vídeo abaixo)

As expressões faciais de Camdyn passaram de confusas para excitadas quando ele ouviu sua mãe de 20 anos, Vanessa, dizer ‘hey!’ em um vídeo emocionante.

Ela descreveu o momento como “muito especial e fantástico”.

“Nós ficamos encantados de compartilhar o vídeo que mostra as suas risadas e reações”, disse Holger.

“Nós assistimos a muitos videos semelhantes de bebês que receberam aparelhos auditivos, o que nos ajudou muito a aguardar esse dia e queríamos fazer esse vídeo para ajudar outras famílias”.

A surdez do bebê

Holger explicou que Camdyn não estava completamente surdo – ele podia ouvir vagamente quando as pessoas gritavam ou elevavam a voz – mas o aparelho auditivo permite que Camdyn ouça as pessoas quando eles falam com ele num volume normal.

Embora a condição de Holger, que tem diabetes, não tenha afetado negativamente sua primeira gravidez, ela acredita que pode ter sido um fator na perda auditiva de Camdyn.

Ela injetou rotineiramente dois tipos de insulina como parte de seu tratamento – Levimir e Humalog – , mas os requisitos de insulina variam durante a gravidez, de acordo com o National Diabetes Services Scheme.

Normalmente, os níveis de exigência de insulina de uma mulher podem diminuir até o final do primeiro trimestre.

Esses requisitos geralmente começam a aumentar durante a gravidez.

Em alguns casos, as mulheres precisam ajustar seus níveis de insulina.

O mau controle do diabetes durante a gravidez pode aumentar o risco de defeito congênito e outros problemas para o bebê, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

Assista ao vídeo publicado no Daily Mail:

Com informações do Daily Mail