Jovem dá as próprias botas a idoso com frio no metrô

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem dá as próprias botas a idoso com frio no metrô
Foto: Reprodução Facebook

Uma mulher que viajava de metrô na noite da última sexta-feira testemunhou um ato de bondade que a deixou em lágrimas.

Fazia muito frio em Chicago, nos EUA, quando Jessica viu um jovem tirar suas botas e doá-las a um desconhecido idoso, que parecia ser um homem sem-teto. Um ato de generosidade incomum!

“Estava indo pra casa no CTA Redline e havia um homem sem-teto sentado em frente a mim. Ele era mais velho. Seus pés estavam tão inchados. Ele estava usando sapatos bem esfarrapados. Não sei quantos pares de meias ele usava na tentativa de manter os pés quentes, mas havia sangue escorrendo”, contou Jessica Bell no Facebook.

E ela continuou contando a história:

“Do outro lado do trem, havia um homem mais novo, carregando uma mochila e uma mala. Ele estava usando um par de botas de neve pretas. Elas pareciam novas, caras e preparadas para um inverno como o de Chicago”.

“Silenciosamente, em um piscar de olhos, o homem mais novo tirou as botas que estava usando e deu para o velho. Ele abriu sua mala e também lhe deu meias”.

“O jovem tirou um par de sapatos da mala, que não eram tão bonitos como as botas. Eles também se adaptavam ao velho, mas não eram o que o velho precisava”.

“Ele disse ao sem-teto para tentar limpar seus pés e para trocar as meias assim que pudesse e, em seguida, o jovem saiu da estação 87º”.

As pessoas que estavam perto para ver e ouvir a troca “ficaram no chão”.

“Eu amo a minha cidade. Eu adorei aquilo, num momento onde o ódio e a apatia estão desenfreados e daí a compaixão silenciosa aparece sem aviso prévio”.

“Rezo para que todos nós possamos fazer algo semelhante. Rezo para que todos permitamos que a empatia invoque a ação. Rezo para que nunca esqueçamos de que sempre temos o poder de ser uma benção”.

“Estou inspirada a continuar tentando “ser a mudança” e rezo para que você também seja. ”

Assim Jessica encerrou o história que já foi compartilhada mais de 20 mil vezes no Facebook.

E ela acrescentou:

Eu dei ao jovem meu cartão e disse como ele era abençoado e eu testemunhei isso.

Com informações do Sunnyskyz