Whatsapp Business, exclusivo para pequenas empresas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Whatsapp Business, exclusivo para pequenas empresas
Foto: Reprodução WhatsApp

O WhatsApp lançou um novo aplicativo voltado para empresas. É o WhatsApp Business, um canal de comunicação entre negócios e clientes.

“O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download e foi desenvolvido para atender às necessidades de uma pequena empresa”, de acordo com comunicado da companhia.

Talvez o recurso mais útil seja o de estatísticas de mensagens. Ele mostrará, por exemplo, a quantidade de mensagens que foram lidas no seu perfil comercial.

De acordo com um estudo da consultoria Morning Consult, o WhatsApp ajuda 80% das pequenas empresas do Brasil e da Índia, o que pode justificar uma versão dedicada às empresas do seu app de mensagens instantâneas.

Recursos

O novo aplicativo traz novos recursos às pequenas empresas para se comunicarem melhor com seus clientes e obterem mais dados sobre a interação com eles.

O app terá uma função de respostas rápidas, algo parecido com o que acontece no bate-papo do LinkedIn, que já sugere, por exemplo, “Feliz Aniversário” quando vamos dar parabéns a alguém.

As mensagens pré-configuradas serão de saudação, para apresentar sua empresa aos clientes, e de ausência temporária.

A conta será configurada como um perfil empresarial. Com isso, os usuários do WhatsApp saberão que estão falando com uma empresa.

Países

Por enquanto, o novo aplicativo está disponível apenas na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e nos Estados Unidos.

Nas próximas semanas, outros países receberão o novo aplicativo, incluindo o Brasil.

Apesar de o Brasil não ter sido contemplado nesta primeira etapa de lançamento, a empresa menciona o país no post no seu blog oficial, divulgado nesta quinta, 18.

“Pessoas no mundo todo utilizam o WhatsApp para se comunicarem com as empresas que são importantes para elas – desde comércio de roupas on-line na Índia até distribuidores de peças automotivas no Brasil”, de acordo com a nota oficial da companhia.

O WhatsApp Business já está listado para download na Google Play Store, a loja virtual de apps do Android, mas ainda não pode ser baixado aqui no país.

A empresa não informou quando estará disponível para o IOS da Apple.

Com informações da Exame