Menina faz festa de 12 anos e doa brinquedos no hospital do câncer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina faz festa de 12 anos e doa brinquedos no hospital do câncer
Foto: Luis Hermida/Arquivo Pessoal|||

Promessa cumprida! A festa de aniversário de 12 anos de Clara Luz Hermida, nesta quarta-feira, 24, foi no Hospital do Câncer de Uberlândia, em Minas Gerais, como a menina sonhava.

A ideia era levar esperança às crianças que estão em tratamento e doar a elas diversos presentes que Clara ganhou.

“Eu queria doar meus cabelos, mas por outros motivos o projeto tomou outro caminho. Eu e meus pais já conseguimos cadeiras de rodas para os pacientes, realizamos bazares para arrecadação de fundos e, neste ano, decidi que queria comemorar meu aniversário no hospital”, explicou.

Clara criou o Projeto “Esperança”, já mostrado no SóNotíciaBoa. Ele ajuda crianças com necessidades físicas e financeiras em 6 cidades brasileiras.

Desde o começo de 2018, pelo Facebook, a menina criou uma corrente entre os amigos e familiares para conseguir somar cerca de 200 brinquedos de diversos tipos, que foram destinados à brinquedoteca do hospital.

Além das doações, muitos parceiros apoiaram a causa e para transformar a ação em uma festa doaram bolos, doces e cachorros-quentes.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

O grupo “Luta Pela Vida” convidou Clara para ser embaixadora do “Aniversário Solidário”, projeto desta quarta.

Ela disse que queria “incentivar os aniversariantes a tornarem as comemorações em festas solidárias, trocando os tradicionais presentes por doações para o hospital”, disse.

“Pretendo realizar várias outras campanhas e projetos para ajudar pessoas necessitadas do Hospital do Câncer e também de outras de instituições”.

“Quero continuar levando esperanças para essas pessoas, principalmente em datas especiais, como Páscoa, Natal e Dia das Crianças”, concluiu.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Com informações do G1